VOLEIBOL

SC Braga vence FC Amares

O SC Braga bateu esta tarde o FC Amares, por 3-0, em jogo da oitava jornada da Série C do Campeonato Nacional de Juniores B (Sub-21) feminino de Voleibol.

O SC Braga mostrou-se muito superior e venceu pelos parciais de 25-8; 25-11 e 25-7.

Com este resultado, a equipa treinada por Beatriz Vilaça reforçou o terceiro lugar, com oito pontos em cinco jogos.

BEATRIZ VILAÇA: “TENTAMOS FAZER UM BOM JOGO”

No final do jogo, Beatriz Vilaça ficou satisfeita com o desempenho da sua equipa num jogo com um adversário mais frágil…

“Tentamos fazer um bom jogo e o mais respeitoso possível frente a uma equipa com mais fragilidades. Aproveitamos para trabalhar o melhor possível para preparar os jogos que se segue e que é muito importante para nós”, disse Beatriz Vilaça, que adiantou que “este foi o primeiro jogo depois da longa paragem que tivemos devido à pandemia e é sempre difícil voltar áquilo que é o jogo porque não é a mesma coisa do que estar a treinar”.

“Este jogo serviu, exatamente, para trabalhar o jogo de equipa, para corrigir alguns pontos que vimos nos treinos que não estavam a correr tão bem e preparar para o jogo que se segue, que vai determinar se podemos continuar a aspirar passar à fase seguinte”, disse a treinadora do SC Braga.

Interrogada sobre se a paragem levou a algum retrocesso na equipa, Beatriz Vilaça salientou que “esta equipa de Sub-21 tem a sorte de algumas atletas estarem integradas nas Seniores e, portanto, algumas delas não tiveram paragem, o que acaba por ser positivo para nós. No entanto, muitas outras tiveram. Havendo essa mistura acaba por não ser tão notório, esse tal efeito da paragem”, mesmo assim “claro que hoje as coisas fazem-se de forma bem diferente, nota-se a diferença na equipa. Temos trabalhado muito nos treinos para tentar combater tudo o que se perdeu durante este período”.

Afirmando que “o grande objetivo é passar à próxima fase porque só assim continuaremos a evoluir”, Beatriz Vilaça acrescentou que “as atletas estão motivados e querem muito seguir em frente. Estão com sede de jogo, porque já não jogam há muito tempo, e passar para jogar, para continuar aqui a lutar é o grande objetivo”.

Sente que ainda há muito a trabalhar para chegar ao patamar que pretende? “Há sempre coisas a melhorar, é por isso que treinamos e trabalhamos todas as semanas, mesmo de um treino para o outro há sempre coisas que nós vemos e percebemos que é possível fazer melhor”.

AVC FAMALICÃO BATE VITÓRIA SC

O AVC Famalicão recebeu e bateu, esta tarde, o Vitória SC, por 3-1, naquele que era o jogo grande da jornada oito da Série C do Campeonato Nacional de Juniores B (Sub-21) femininos de Voleibol.

Frente a frente estavam os dois primeiros classificados da prova e, por isso, esperava-se um jogo muito equilibrado e disputado.

A equipa treinada por João Carlos Carvalho venceu pelos parciais de 25-21; 26-28; 25-17; 25-19. Com este resultado assumiu o comando da prova, somando agora 12 pontos em cinco jogos, enquanto o Vitória SC ocupa a segunda posição com 10 pontos.

Na próxima jornada o Vitória SC recebe o SC Braga, jogo que está marcado para domingo.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS