NATAÇÃO

SC Braga domina Torneio Regional Absoluto

O SC Braga dominou o primeiro Torneio Regional Absoluto da Associação de Natação do Minho, que se realizou este fim de semana na Piscina Municipal de Ponte da Barca.

A equipa bracarense conquistou um total de 95 medalhas, 49 delas de ouro, 33 de prata e 13 de bronze.

A equipa de Luís Cameira colocou ainda três nadadores no topo dos multi-medalhados. João Sousa, Maria Neves e Mark Zhukov conquistaram quatro medalhas de ouro cada, enquanto David Cruz e Milan Jevic arrecadaram três medalhas de ouro e uma de prata.

Rafael Simões sai de Ponte da Barca no segundo lugar da Tabela por Pontos, com 737 (o melhor nadador masculino).

ED VIANA SEGUNDA EM PONTE DA BARCA

A Escola Desportiva de Viana termina este primeiro Torneio Regional Absolutos na segunda posição ao conquistar 28 medalhas de ouro. No total a ED Viana arrecadou 46 medalhas (12 prata e seis de bronze) tendo como grande protagonista Ana Pinho Rodrigues, que à sua conta conquistou quatro medalhas de ouro e foi a nadadora mais pontuada do torneio, 754.

Também Rita Cunha e Pedro Barbosa saíram de Ponte da Barca com quatro medalhas de ouro conquistadas.

Na jornada desta tarde Ana Pinho Rodrigues conquistou duas medalhas de ouro (50m Bruços e 200m Bruços). Também Rita Cunha, Nuno Miguel Ribeiro, Inês Amorim, Beatriz Rabeca, Pedro Barbosa subiram hoje por duas vezes ao primeiro lugar do pódio. Hugo Guimarães, Maria Sousa, Maria Fernandes subiram hoje ao primeiro lugar do pódio.

VIANA NC TERCEIRA

O Viana NC terminou a competição de Ponte da Barca com um total de 54 medalhas conquistada. Os nadadores do conjunto treinado por Vânia Neves subiram 21 vezes ao primeiro lugar do pódio, 18 vezes ao segundo lugar e terminaram por 15 vezes na terceira posição.

Daniela Ligeiro, Maria Silva e Marta Novo foram as nadadoras mais medalhadas, ao conquistarem três ouros e uma prata. Daniela Ligeiro foi ainda sétima na Tabela de Pontos ao somar 576 pontos na prova dos 800m Livres.

AMIGOS MONTANHA COM 24 MEDALHAS

Os Amigos da Montanha conquistaram neste primeiro Torneio Regional de Absolutos 24 medalhas, oito de ouro, 10 de prata e seis de bronze.

Carla Filipa Marques e Nuno Tiago Coelho foram os nadadores mais medalhados ao conquistarem duas medalhas de ouro e duas de prata cada.

Na jornada de hoje Nuno Tiago Coelho venceu a prova dos 100m Livres, Afonso Boas superiorizou-se nos 50m Bruços em Juvenis B, Carla Filipa Marques ganhou os 50m Mariposa.

ED LIMIANA CONQUISTA TRÊS OUROS

A Escola Desportiva Limiana conquistou neste primeiro torneio três medalhas de ouro e uma de bronze, todas por intermédio de Guilherme Barreto, atleta que está a trabalhar no Centro de Alto Rendimento.

Guilherme Barreto venceu esta tarde os 50m Bruços e os 200m Bruços em Juvenis A.

AD PONTE BARCA COM DOIS OUROS

A Associação Desportiva de Ponte da Barca termina este Torneio Regional Absoluto com duas medalhas de ouro e três de prata.

Pedro Araújo foi o nadador em maior destaque ao conquistar três medalhas, uma de ouro e duas de prata, enquanto Mariana Carvalhosa venceu uma prova e foi segunda noutra.

Hoje Pedro Araújo venceu a prova dos 50m Bruços em Juniores.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS