João Martins, do C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, e Dinis Vieira, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, estiveram em grande destaque na prova de Cadetes do 8.º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, que se realizou este domingo em Souto Santa Maria, Guimarães.
Na segunda prova do Campeonato do Minho Cross Country Olímpico (XCO) – Popp Design, que se realizou este domingo em Souto Santa Maria, Guimarães, os dois ciclistas estiveram na luta pelos primeiros lugares e terminaram no top5.
João Martins fez quarto lugar, cortando a meta ao fim de 56:20m de prova, enquanto o amarense Dinis Vieira fez quinto lugar, gastando mais 3:55m do que o vencedor da prova, Tomás Gaspar, do Penafiel Bike Clube.
Nos lugares imediatos ficaram Bruno Lopes e Gonçalo Silva, ambos da Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact
Leonardo Neves, do CC Barcelos, fez 13.º lugar e Diogo Miranda (Seissa) cortou a meta na 16. Posição, enquanto Gabriel Meleiro (MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião) foi 17.º. NO top20 ficaram ainda Miguel Peixoto e Afonso Coelho (Seissa).
DIOGO CARREIRAS (SEISSA) QUINTO EM JUNIORES
Na prova de Juniores, Diogo Carreiras, da Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact, foi o melhor ciclista minhoto em prova, ao cortar a meta na quinta posição.
Diogo Carreiras percorreu as cinco voltas à pista em 1:07:40h, gastando mais seis minutos que o vencedor, Simão Rocha, do Penafiel Bike Clube.
Hélder Laranjeira, do MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião, foi sexto classificado.
JOÃO MARTINS: “FOI UMA PROVA INTERESSANTE”
“Foi uma prova bem interessante”, foi assim que João Martins considerou a corrida de domingo, pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO.
O ciclista do CC Barcelos salientou que “foi uma prova nada técnica, pois era muito sem saltos e sem descidas técnicas o que levou a que não houvesse muitas quedas, o que por outro lado é bom” e adiantou: “uma pista bem dura pois onde tinha uma descida, tinha uma subida de seguida o que acaba por nos deixar bem cansados”.
João Martins considerou que “não estava muito bem preparado para a prova o que levou a que ficasse na posição em que fiquei”, mas “irei com tudo para a próxima prova e espero que corra melhor”.
João Martins participa domingo na terceira prova da Taça de Portugal, que se realiza em Marrazes, mas assegura que “ainda não tenho objetivos, pois ainda não vi o percurso…”.