BASQUETEBOL

BC Limiense vence SC Braga e reforça comando

O BC Limiense venceu, esta manhã, o SC Braga por 49-72, naquele que era o jogo grande da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Basquetebol.

Com este resultado a equipa de Ponte de Lima, hoje orientada por Abílio Lourenço, consolidou o comando da prova, somando agora 11 pontos em seis jogos, enquanto o SC Braga é segundo com nove pontos em seis jogos.

Quanto ao jogo de hoje o SC Braga teve sempre imensas dificuldades para explanar o seu basquetebol. A necessidade de ganhar para anular a desvantagem do primeiro jogo e a entrada forte do BC Limiense acabou por levar a equipa a cometer muitos erros e a falhar na hora da concretização.

Certo é que o BC Limiense, a jogar de forma mais calma e assertiva, venceu o primeiro quatro por 8-16.

No segundo período, o SC Braga entrou muito melhor, mas calmo, mais assertivo e conseguiu fazer um parcial de 8-2, começando a reduzir a desvantagem. O BC Limiense reagiu e conseguiu dar a volta ao marcador, venceu por 13-19.

O SC Braga chegou ao intervalo a perder por 21-35, uma desvantagem significativa, mas não intransponível no Basquetebol…

No reatamento, o conjunto de Abílio Lourenço entrou muito forte. Vitória Dias, atletas Sub-16, esteve imparável e foi somando pontos…o BC Limiense venceu por 17-27 e decidiu o jogo.

O quarto período foi o menos produtivo. O SC Braga ainda tentou reduzir a desvantagem, mas hoje a equipa de Luís Pinto não esteve nos seus dias e falhou imensos cestos. Conseguiu ganhar, mas 11-10, mas não evitou uma derrota pesada frente a uma equipa mais forte fisicamente, mais assertiva e que jogou de uma forma muito mais calma.

Vitória Dias destacou-se na equipa do BC Limiense, ao apontar 21 pontos.

BC BARCELOS BATE JUVEMAIA

O BC Barcelos deslocou-se ao recinto do Juvemaia a venceu por 34-64, resultado que lhe permitiu ascender ao terceiro lugar, somando sete pontos em quatro jogos.

A equipa treinada por Pedro Maio entrou melhor no jogo e venceu o primeiro período por 6-17. No segundo quarto o BC Barcelos voltou a estar muito melhor e ganhour 8-17.

No segundo tempo, o Juvemaia entrou decido a alterar o rumo dos acontecimentos e com seguiu fazer um jogo equilibrado, perdendo por 7-9.

No quarto e último período, o BC Barcelos voltou a assumir o jogo e não permitiu veleidades ao adversário. Venceu por 13-21.

No outro jogo da Zona Norte, o José Régio recebeu o NCR Valongo e venceu por 68-32.

Na próxima jornada, BC Barcelos e SC Braga encontram-se no sábado, pelas 21 horas, num jogo entre os candidatos do Minho.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS