“Estamos cientes que vai ser um jogo muito difícil, mas entramos com a mesma mentalidade de sempre, para dar o nosso melhor e tentar chegar à vitória. Não entramos para perder” garantiu João Malheiro, ‘capitão’ de equipa do SC Braga, que este sábado recebe o Sporting, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal de Basquetebol.
Num jogo inédito para o SC Braga, que pela primeira vez recebe uma equipa da Liga e logo uma das melhores equipas nacionais, a palavra de ordem é “desfrutar da experiência”, mas também “dar tudo o que temos, como é habitual nesta equipa”.
João Malheiro salienta que “este é um jogo em que não temos pressão, nem a obrigação de ganhar. O nosso trabalho está feito, que foi chegar aqui, agora a obrigação de ganhar, a pressão do jogo está do lado do Sporting”.
“Esta é a primeira vez que vamos defrontar uma equipa da Liga e não é uma equipa qualquer, é uma das melhores… Claro que não vamos entrar para perder, vamos dar o nosso melhor e ver até onde podemos chegar”, disse João Malheiro.
Quais podem ser os pontos fortes do SC Braga neste jogo? “O nosso ponto forte é, sem dúvida, o facto de jogarmos em casa, com o apoio do nosso público. Os nossos adeptos têm sido incríveis no apoio. Isso motiva-nos e, claro, temos a noção que temos de arriscar e vamos fazê-lo, vamos aproveitar todos os erros, mesmo que mínimos, que eles cometam e tentar marcar”.
Afirmando que “o Sporting é muito forte, tem jogadores mais pesados, mais altos, mais experientes e mais rápidos do que nós”, João Malheiro lembrou que “todos os jogos começam 0-0 e nós não vamos entrar derrotados. Podem contar connosco para a luta”.
Como sentes a equipa para este jogo? “Estamos todos entusiasmados. Vai ser uma experiência incrível, uma experiência que merecemos e estamos muito contentes por isso. É um jogo inédito para nós, um clube da terceira divisão, a receber um clube de topo nacional. Vai ser incrível”.