VOLEIBOL

Viana do Castelo recebe fase de apuramento de Sub-17

O Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, é palco esta tarde dos primeiros jogos da Poule E da segunda ronda de qualificação para o Campeonato da Europa na categoria de Sub-17 masculinos.

Para hoje estão marcados dois jogos. A Áustria defronta a Turquia a partir das 17 horas, enquanto Portugal mede forças com a Espanha às 20 horas.

Nuno Pereira, treinador da Seleção Nacional, considera que “defrontámos a Espanha no Torneio da WEVZA e conseguimos uma vitória por 3-1. É uma seleção que apresenta uma boa organização de bloco/defesa e prevemos um jogo intenso e competitivo, porque está no mesmo nível que Portugal”

“Temos como objetivo conseguir o apuramento para o Campeonato da Europa. A nossa equipa também tem os seus argumentos, é forte no coletivo e iremos lutar para continuar a estar entre as melhores seleções da Europa. Sem dúvida que o facto de jogarmos em Viana do Castelo será uma mais-valia para nós”, disse Nuno Pereira ao site da FPV.

JOSÉ RAFAEL OLIVEIRA E JOÃO SALGUEIRO NA SELEÇÃO

José Rafael Oliveira e João Salgueiros, atletas do VC Viana, azem parte da Seleção Nacional de Sub-17 Masculinos.

De referir que os dois voleibolistas de Viana do Castelo já estiverem presentes na primeira ronda, que se disputou em Itália.

Para a fase final do Europeu de Sub-17 masculinos apuram-se os vencedores das cinco poules e os dois melhores segundos classificados.

PROGRAMA DE JOGOS

Hoje

17h: Áustria – Turquia

20h: Portugal – Espanha

Quinta-feira

17h – Turquia – Espanha

20h – Áustria – Portugal

Sexta-feira

17h – Espanha – Áustria

20h – Turquia – Portugal

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS