CANOAGEM

Antoine Launay (DKC) ambiciona chegar à final no Europeu de Slalom

Antoine Launay, canoísta da DKC Viana, quer chegar à final do Campeonato da Europa de Slalom, que decorre entre amanhã e domingo no Ivre, em Itália.

Antoine Launay entra em ação já na quinta-feira, com a com a primeira manga eliminatória da prova de K1, que envolve 65 embarcações, a ter início às 14.54 horas (menos uma em Portugal Continental).

“ENTRAR E PERMANECER NO TOP10 A CADA RODADA”

O canoísta do clube de Viana do Castelo garante que “o objetivo é entrar e permanecer no Top 10 a cada rodada… e na final tudo pode ser feito. Portanto, vou apostar tudo para chegar à final no sábado. Esse é o grande objetivo e vou fazer de tudo para lá chegar”.

Antoine Launay diz-se preparado para a primeira grande prova da época… “está tudo pronto para este Campeonato da Europa. Estou feliz por estar aqui, sinto-me bem, também graças a todo o trabalho realizado neste inverno e ao apoio e ajuda da minha equipa técnica e médica que está aqui em Ivrea há alguns dias”.

“Sinto-me bem com a minha preparação e estamos felizes com o trabalho feito aqui nas últimas quatro semanas. O meu treinador Peri Guerrero tem está aqui comigo e temos feito um bom trabalho junto”, disse o único canoísta nacional presente no Europeu de Itália, que adiantou que “veremos rapidamente como estamos em termos de preparação em comparação com outras nações que não víamos há muito tempo”.

“ANSIOSOS PARA ENFRENTAR OS MELHORES EUROPEUS”

Certo é que “estamos ansiosos para enfrentar os melhores europeus aqui e, especialmente, os representantes olímpicos europeus”.

O Campeonato da Europa de Slalom de Ivrea será o primeiro grande teste antes dos Jogos Olímpicos e Antoine Launay salienta que “é um ótimo teste para as Olimpíadas. Mesmo que meus resultados aqui sejam um indicador, o mais importante serão os sentimentos e a análise técnica do meu trabalho e serve também para analisar os outros”.

“No Slalom os erros de caiaque acontecem rapidamente. Os outros podem ir muito rápido aos setores e cometer um único erro, então vamos analisar tudo, principalmente, a velocidade e as trajetórias”.

Antoine Launay já está a treinar em Ivrea Canoa Club há algumas semanas e diz já estar adaptado à pista… “a adaptação correu bem.  Eu amo este percurso, é grande e poderoso.  Eu amo isso e se encaixa bem no meu estilo”.

De referir que Antoine Launay tem a primeira eliminatória marcada para a tarde desta quinta-feira. Os 30 melhores tempos apuram-se diretamente para a semifinal. Os restantes 35 voltam a competir a partir das 16.52h para disputar a segunda manga eliminatória, em que só os 10 melhores tempos garantem um lugar entre os 40 semifinalistas.

Sábado realiza-se a semifinal da competição de K1 do Campeonato da Europa de Slalom, a partir das 11.15h. A final, em que só vão estar os 10 melhores tempos, realiza-se a partir das 14.41h.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS