Rúben Vilas Boas, canoísta do Gemeses, e João Cunha Pereira, do CN Ponte Lima, asseguraram, no fim de semana, a presença no Apuramento Olímpico de Canoagem que se vai realizar nos dias 12 e 13 de maio em Szeged, na Hungria.
Os dois canoístas minhotos, que fizeram dupla e participaram em K2 500 na Seletiva Interna de Velocidade, no CAR de Montemor-o-Velho, não conseguiram bater o tempo de referência, mas garantiram a presença no Apuramento Olímpico Europeu que se realiza em Szeged.
Rúben Vilas Boas considera que “a seletiva correu bem, estamos apurados para o Apuramento Olímpico, que se disputara em Szeged”.
O canoísta do Gemeses salientou que “não conseguimos bater o tempo de referência, visto que também o tempo é extremamente difícil”, para além de que “competir sozinho dificulta ainda mais. No entanto nas próximas semanas serão ajustados alguns aspetos técnicos para podermos competir melhor na Hungria”.
“Na Hungria sabemos que iremos competir de maneira diferente e agora o foco é 100% nisso”, referiu Rúben Vilas Boas, que garantiu que “no geral ficaram as boas sensações da embarcação e agora seguimos o trabalho até à Hungria. E lá veremos como as coisas rolam”.
“BALANÇO POSITIVO”
Rúben Vilas Boas participou marcou também presença na Taça de Portugal de Regatas em Linha, que se realizou no fim de semana, e faz um balanço positivo…
“Em relação à Taça de Portugal, o apuramento para ambas as finais A foi algo importante, visto que as condições meteorológicas (o vento) influenciavam certos resultados. Nas Finais, os 500m alcancei um sexto por absoluto, e fiz segundo nos Sub-23. O objetivo era subir mais na tabela, no entanto, o nível foi elevado”, disse o canoísta do Gemeses.
Sobre a prova dos 1000m afirmou que “foi uma distância em que as más sensações e o cansaço já tomaram conta de mim. Foi uma prova que lutei constantemente para algo que o corpo não conseguia. Talvez tenha sido o resultado que ficou mais a desejar de todo os três dias de competição”.
OURO NOS CNU’S
O canoísta da zona de Esposende participou na tarde de domingo nos Campeonatos Universitários de Canoagem e sagrou-se Campeão de K1 500m e K2 Mistos 200m…
“Para os CNU’s a tarefa não ia ser fácil, mas acabei por ganhar o K1 500m e K2 200m Misto e deixei escapar a vitória no K2 500m masculino, contudo o primeiro lugar do pódio ficou atribuído na mesma para AAC por isso, se AAC ganha todos ganhamos. Ainda enaltecer que fomos pela quarta vez consecutiva Campeões Nacionais Universitários”, referiu Rúben Vilas Boas.