O Famalicense, clube que milita no Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol (CNB1), regressa esta semana aos treinos em conjunto… online.
A ideia é readquirir a ligação do grupo e, ao mesmo tempo, preparar a retoma dos treinos do pavilhão, que estão permitidos (e previstos) a partir do dia 19 de abril.
“Estamos a aguardar ansiosamente o regresso dos treinos e da competição” começou por referir Miguel Correia, diretor da secção de Basquetebol do Famalicense, que adiantou que “até aqui os atletas têm seguido, de forma individual, o plano de trabalhos. Planeamos voltar aos treinos em conjunto online já esta semana”.
Até porque o tempo entre a retoma dos treinos no pavilhão (19 de abril) e da competição (um de maio), o que preocupa o dirigente do Famalicense… “esperemos que o pouco tempo de preparação em pavilhão não se traduza em mais lesões. O Famalicense este ano já foi muito afetado e seria bom terminar o campeonato sem mais problemas”.
Quanto a objetivos, Miguel Correia garantiu que o Famalicense continua apostado em estar presente nos “momentos de decisão” do campeonato, embora considere que “a tarefa não será fácil. Esta paragem já vai longa e teremos de fazer mais uma adaptação esta época”.
De referir que o Famalicense ocupava a quinta posição, com oito pontos em seis jogos, quando as competições foram suspensas e mantém intactas as aspirações em seguir em frente na prova, até porque com as remodelações do campeonato já conhecidas seguem quatro equipas para os play-offs.