O GDN Famalicão participa com quatro nadadores no Open de Natação “Coimbra – Rumo a Tóquio 2021”, que se realiza sábado e domingo no Complexo Olímpico de Piscinas.
Daniela Lopes, Afonso Eiró, Gabriel Santos e Rui Santos são os nadadores famalicenses que marcam presença em Coimbra com o objetivo de baterem os seus recordes pessoais.
“Os nossos objetivos passam pela obtenção de recordes pessoais nesta primeira competição em piscina de 50 metros, de forma a alavancar a preparação para os zonais e nacionais da presente época”, referiu Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão.
ANA RODRIGUES (EDV) À PROCURA DE BOAS MARCAS
Ana Rodrigues, da Escola Desportiva de Viana, também vai estar presente na prova de Coimbra, que servirá para muitos nadadores tentarem obter marcas para Tóquio.
A nadadora da EDV parte para Coimbra “com o objetivo de fazer melhor do que fez em Marselha”, como referiu Rafael Ribas, treinador do clube de Viana do Castelo.
VITÓRIA SC COM DOIS NADADORES
João Nogueira Costa e Tomás Lopes são os nadadores do Vitória SC, que marcam presença em Coimbra.
João Nogueira Costa, que marcou presença na prova de Marselha, vai tentar em Coimbra melhorar os tempos. De referir que o nadador do Vitória SC foi um dos destaque no Open de Natação – Jamor 2020, que se realizou em dezembro.
Em Coimbra vão estar mais de 180 nadadores em representação de 46 clubes.