CANOAGEM

Antoine Launay (DKC Viana) na luta pelo pódio na Copa dos Pireneus

Antoine Launay, da DKC de Viana, continua na luta pelo pódio na Copa dos Pireneus de Slalom, prova que se disputa em duas etapas entre La Seu d’Urgell e Pau.

Este fim de semana, o Antoine Launay concluiu a primeira etapa da Copa dos Pireneus, que se realizou em la Seu d’Urgell, Espanha, na sétima posição.

O canoísta do clube de Viana do Castelo, que na semifinal se qualificou na quarta posição, sofreu duas penalizações durante o trajeto da final e viu-se atirado para o sétimo posto. A vitória sorriu ao russo Pavel Eigel.

Sobre o dia de hoje Antoine Launay começou por referir que “foi um bom dia de competição. Foram 20 portas de 25 no máximo, com um curso rápido e vento, muito vento, estas foram as condições que tivemos em Seu d’Urgell hoje”.

Antoine Launay fez quarto lugar na semifinal…“foi uma boa semifinal, com algumas coisas para melhorar, sobretudo, na parte inferior. Corrigi o erro na final, mas um toque no portão seis, desde o início do percurso com o vento que trouxe o portão acima de mim, me privou do quarto lugar, então cometi pequenos erros após esta devolução nas três portas seguintes que me privam de um pódio este fim de semana”.

Apesar do resultado final, Antoine Launay considera que está no bom caminho: “a velocidade está melhor do que na última competição. Faltou um pouco de comprometimento para chegar ao pódio neste final de semana. Não falta muito, um pouco mais de treino e competição para redescobrir os hábitos e os meus meios para lutar sempre pelos melhores resultados”.

No próximo fim de semana realiza-se a segunda etapa da Copa dos Pireneus, que se vai realizar em Pau, França…

“Mal posso esperar pelo próximo fim-de-semana e pela segunda fase da Taça dos Pirenéus. Já estou a caminho de Pau. Vou treinar lá a semana toda para me preparar bem para a competição”, referiu o canoísta da DKC de Viana.

De referir que Lucas Jacob, o outra canoísta da DKC de Viana do Castelo, concluiu a semifinal na 20.ª posição, ficando assim fora da final.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS