André Pinto e André Gonçalves, atletas Sub-23 do Viana Remadores do Lima, saíram satisfeitos do Teste no de Ergómetro de acesso à Seleção Nacional de Remo, que se realizou durante e, devido ao contexto atual de pandemia, em casa.
Os dois remadores de Viana do Castelo consideram positiva as marcas conseguidas e preparam já o teste de água, marcado para os dias 10 e 11 de abril.
ANDRÉ GONÇALVES: “TESTE CORREU-ME BEM”
André Gonçalves, que tinha saído do primeiro teste realizado em fevereiro algo desiludido com o seu tempo, referiu que “apesar de tudo o teste correu-me bem. Acreditava que neste teste conseguiria um melhor resultado e consegui”.
André Gonçalves fez o teste ao lado do seu colega de equipa, e agora de escalão, André Pinto e considera que “com mais treino e dedicação irei conseguir, sem dúvida alguma, ultrapassar os valores do André Pinto”.
O remador do VRL considera que “o cansaço acumulado” foi a maior dificuldade de encontrou neste teste, mas salientou que “também não estava nos meus melhores dias”.
Com tempos que lhe permitem aspirar aos trabalhos da Seleção Nacional, André Gonçalves vai agora focar-se nos testes de água, agendados para abril.
ANDRÉ PINTO: “FOI POSITIVO”
André Pinto também ficou satisfeito com a marca obtida neste segundo teste do Ergómetro, sobretudo porque o seu trabalho tem sido feito na água…
“Acho que no geral foi positivo o resultado. Tenho feito um grande volume de treino ultimamente, e, a maior parte, se não todo, na água e chegar ao ergómetro e fazer aquela marca foi bom!”.
André Pinto fez o teste ao lado de André Gonçalves, uma ‘competição’ sadia entre os dois atletas do VRL: “não foi bem competição, no fundo estamos os dois para o mesmo. O teste servia para ver como estávamos em termos físicos e perceber as nossas capacidades”.
Este teste deixou boas indicações do trabalho que tens estado a fazer? “Sim, como já tinha dito o volume de água tem sido grande e, por isso, o ergómetro tem sido deixado de lado. Assim sendo foi um resultado bom, pois não me preparei, especificamente, para o teste. Em abril se tudo correr como planeado vêm os testes de apuramento na água”, disse André Pinto, que adiantou: “e aí espero estar bem melhor, mas só o tempo o dirá”.
Quanto aos treinos, o remador vianense salientou que “os trabalhos estão a correr bem. Têm estado boas condições em Viana do Castelo e isso tem permitido fazer treinos de qualidade”. Agora “faltam as competições… ainda está tudo muito em aberto sobre o calendário de regatas este ano”.
Foto: VRL