“Quem quer ser Campeão Nacional tem de ser capaz de ganhar a qualquer adversário”, foi assim que José Bastos, treinador do SC Braga, abordou o sorteio do Campeonato Nacional de Juniores A femininos de Voleibol.
Ditou a ‘sorte’ que o SC Braga, que está inserido na Série A, defrontasse no primeiro dia o Porto Vólei…
“O sorteio colocou-nos no caminho de uma das melhores equipas do torneio. Vai ser um jogo duro, com uma equipa com muita tradição neste tipo de escalão (foi Campeão Nacional de Júnior e Sub-21 no ano passado)”, referiu José Bastos, que adiantou que “como é o primeiro jogo, também teremos mais tempo para preparar uma boa estratégia e tentar contrariar o poderio desta equipa”.
O Porto Vólei é uma equipa com quem já jogaram na primeira fase, e venceram um jogo, não esperam surpresas? “Surpresas não esperamos. Conhecemos bem a equipa e sabemos, claramente, quem são as opções com quem o PV vai jogar. Tentaremos observar os últimos jogos deles e encontrar a melhor estratégia possível” disse o treinador do SC Braga, que adiantou que “esta equipa de Juniores do Porto Vólei também é a grande base da equipa de Sub-21 que disputa este fim de semana a Fase Final do Campeonato Nacional da I Divisão, com a Cerveira, a Benidio, a Garrido, a Ema e a Ana Rui a fazerem parte dessa equipa”.
Jogo difícil, mas para vencer? “Num campeonato, o resultado pode influenciar a classificação, mas na Fase Final só a vitória interessa. 3×0 ou 3×2, o que importa é a vitória. Não vamos lá para fazer que faz, isso é certo…”.