BASQUETEBOL

Seleção de Sub-16 da ABB aponta aos primeiros lugares na fase de grupos

A Seleção de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Braga aponta aos primeiros dois lugares do Grupo D da Festa do Basquetebol, que arranca no domingo, em Albufeira.

A Seleção da ABB arranca a competição a defrontar Viseu às 9 horas de domingo e às 17 horas mede forças com Vila Real.

Tânia Gomes, treinadora da ABB, refere que “partimos para esta competição com o objetivo de passar em primeiro ou segundo lugar do grupo” e adiantou: “depois voltamos a reavaliar os objetivos”.

A Seleção regressou esta semana aos trabalhos, realizando alguns jogos-treino e Tânia Gomes gostou do que viu… “a equipa estava melhor do que esperava. Nota-se que elas tiveram o cuidado de ler e analisar o documento que lhes foi enviado depois do último treino”.

Como se sentem a jogar em equipa? “Algumas delas têm mais dificuldade em adaptar-se à equipa, mas com os jogos que realizamos esta semana elas foram-se adaptando e o que se notou é que elas se têm ajudado umas às outras, o que é sempre bom”.

Na hora da partida para o Algarve, Tânia Gomes salientou que “as atletas estão muito motivadas. Algumas delas assustadas porque é uma novidade e muita informação. Das 12 jogadoras que estão convocadas só uma é que já teve esta experiência”.

CONVOCADAS

Vitória SC: Inês Ribeiro Gonçalves, Maria Miguel Freitas

BC Barcelos:  Margarida Moreira Matos, Margarida Cardoso Silva

FC Vizela: Diana Alexandra Teixeira, Alexandra Beatriz Teixeira, Isabel Fernandes Azevedo

Maria Fonte: Milena Sequeira Gonçalves, Rita Magalhães Costa

GDAS: Mafalda Inês Almeida, Joana Miguel Rocha

FamaBasket: Ana Gabrielle Moura

Treinadoras: Tânia Gomes, Luana Vieira e Inês Lima Fernandes.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS