NATAÇÃO

SC Braga no pódio no Torneio Competitivo

O SC Braga esteve em grande destaque no Torneio Competitivo, evento promovido pela Federação Portuguesa de Natação, que terminou esta manhã no Complexo de Piscinas do Jamor e que teve como objetivo proporcionar um momento de avaliação para os melhores nadadores nacionais.

O SC Braga apresentou-se no Jamor com José Paulo Lopes, Tamila Holub e Rafael Simões, que arrecadaram, no total, nove medalhas, quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Com este ‘score’ o SC Braga terminou o Torneio Competitivo em terceiro lugar, atrás de Sporting, que se fez representar por 21 nadadores, e Algés, que levou nove nadadores.

TAMILA HOLUB OURO NOS 800M LIVRES

Tamila Holub esteve em especial destaque esta manhã ao vencer a prova dos 800m Livres, com o tempo de 8:43.46m, marca que lhe permitiu bater, novamente, os mínimos para o Campeonato da Europa de Piscina Longa. Com este resultado Tamila Holub somou 794 pontos, o que lhe garantiu o segundo lugar na Tabela por Pontos.

José Paulo Lopes começou o dia a fazer segundo lugar nos 200m Costas com o tempo de 2:07.25m, marca muito próxima do seu recorde pessoal. Já ao final da manhã o nadador bracarense fez segundo lugar nos 200m Estilos.

Rafael Simões também esteve presente em duas provas. Foi segundo nos 200m Bruços, com o tempo de 2:19.11m, e terceiro nos 50m Bruços, com o tempo de 29.56s, batendo o seu recorde pessoal.

Luís Cameira, treinador do SC Braga, faz assim “um balanço positivo” da participação dos três nadadores no Torneio Competitivo, já que “eles deram boas indicações e mostraram que estão no caminho certo”.

A equipa separa-se agora: José Paulo Lopes segue para um estágio de 10 dias da Seleção Nacional, que vai realizar-se em Vila Real de Santo António, enquanto a restante equipa retoma amanhã a preparação “repartida entre Braga e Vila Praia de Âncora”.

Entretanto, Tamila Holub está já convocada para um novo estágio em altitude, que se vai realizar em março na Serra Nevada, Espanha.

ANA RODRIGUES (EDV) OURO NOS 50M LIVRES

Ana Rodrigues, nadadora da Escola Desportiva de Viana, também esteve em alta esta manhã. A atleta do clube de Viana do Castelo conquistou a medalha de ouro nos 50m Livres, com o tempo de 26.47s.

Ana Rodrigues foi ainda segunda classificada na prova dos 50m Mariposa, fazendo a marca de 27.85s.

Ana Rodrigues, que foi a única atleta da ED Viana, arrecadou quatro medalhas, duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, conseguindo o sétimo lugar na Estatística de Medalhas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS