FUTEBOL FEMININO

Quatro minhotas na Seleção Nacional

Rute Costa, do FC Famalicão, e Diana Gomes, Dolores Silva e Andreia Norton, do SC Braga, foram convocadas pelo selecionador Francisco Neto para as últimas jornadas de qualificação para o Campeonato da Europa de Futebol Feminino.

Portugal defronta a Finlândia, no dia 19 de fevereiro, e Escócia, a 23. A seleção concentra-se no dia nove, na Cidade do Futebol, partindo para o Algarve nesse mesmo dia até ao dia 16.

Portugal ocupa a segunda posição no Grupo E, em igualdade pontual com a líder Finlândia, sua única concorrente na luta pela qualificação direta, após a eliminação da Escócia.

CONVOCADAS

Aston Villa FC: Diana Silva

Famalicão FC: Rute Costa

Ferencvaros TC: Vanessa Marques

Fiorentina: Cláudia Neto

Marítimo: Telma Encarnação

Olympique Lyonais: Jéssica Siva

SC Braga: Diana Gomes, Dolores Silva, Andreia Norton

SL Benfica: Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Kika Nazareth, Catarina Amado, Ana Seiça

Sporting CP: Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Andreia Jacinto, Inês Pereira, Patrícia Morais, Mónica Mendes, Joana Marchão, Alicia Correia, Ana Capeta, Carolina Mendes.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS