FUTEBOL FEMININO

Minhotas da Seleção Nacional

Rute Costa e Mariana Azevedo, do FC Famalicão, e Diana Gomes, Dolores Silva e Andreia Norton, do SC Braga, foram convocadas para integrar a Seleção Nacional A, que vai defrontar os Estados Unidos e a Nigéria, em junho.

Portugal encerra os jogos da temporada a 10 de junho, frente à Campeã do Mundo Estados Unidos e três dias depois defronta a Nigéria. Esta dupla jornada serve para preparar a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023, que se inicia em setembro. Portugal mede então forças com a Alemanha, Sérvia, Turquia, Israel e Bulgária.

Francisco Neto convocou 23 atletas, em que se destacam as jogadores do FC Famalicão e SC Braga.

As atletas convocadas são:

Famalicão: Rute Costa e Mariana Azevedo

Kansas City: Jéssica Silva

Marítimo: Telma Encarnação e Bárbara Santos

SC Braga: Diana Gomes, Dolores Silva e Andreia Norton

SL Benfica: Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Kika Nazareth, Catarina Amado, Beatriz Cameirão e Lúcia Alves

Sporting CP: Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Joana Marchão, Andreia Jacinto, Alícia Correia, Inês Pereira e Diana Silva

Stade de Reims: Mélissa Gomes

Fotos: SCB, FCF

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS