BASQUETEBOL

BC Barcelos: Dez anos depois da conquista da Taça Federação da Proliga

O BC Barcelos conquistou há, exatamente, 10 anos a Taça Federação da Proliga de Basquetebol. Na final a equipa, então orientada por José Ricardo, bateu o Aliança Sangalhos, por 67-42.

Na sua segunda participação na prova – tinha marcado presença na final da I Taça Federação da Proliga, mas perdeu com o Penafiel – o BC Barcelos ergueu o troféu e fez jus à grande equipa que tinha na altura e que acabou por garantir a subida à Liga Profissional, ao terminar na segunda posição da fase de apuramento de campeão.

Carlos Fechas era um dos nomes sonantes da equipa do BC Barcelos. O atual treinador do Vitória SC recorda a conquista da Taça Federação: “já passaram 10 anos…foi uma conquista muito importante para o clube e para nós. Foi a primeira de muitas que se seguiram naquela altura pelo BC Barcelos”.

“Sabe bem recordar esses momentos e então quando se ganha ficam sempre marcados na nossa memória e na nossa história”, disse Carlos Fechas, que acrescentou que “foi sem dúvida um marco para o clube, um título importante, ao qual se seguiram muitas outras vitórias importantes”.

Foto: BCB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS