CANOAGEM

Darque KC mantém treinos de canoagem

A Darque KC mantém os treinos de canoagem ao ar livre, seguindo todas as indicações emanadas pela DGS e governo, como o distanciamento social, o uso de máscaras e não partilha de materiais.

De resto, o clube de Darque tem os ginásios e os balneários encerrados…

“Em tempo de pandemia, cada dia é um dia e se até agora não tem havido casos de contágio de atletas para atletas na Darque Kayak Clube, o estado de emergência e a alarmante disseminação do SARS COV 2 obrigam a medidas de maior proteção de toda a família da DKC” começou por referir Américo Castro presidente da Darque KC.

Aquele responsável salienta que “a competição foi adiada, e até ver, os treinos das modalidades desportivas individuais ao ar livre estão permitidos desde que, tal como no ano passado, haja os cuidados de higienização necessários, a não partilha de materiais, o distanciamento social, o uso de máscaras. E assim tem sido nos últimos tempos e enquanto for permitido”.

Américo Castro referiu que “os atletas já vêm equipados de casa, levam a embarcação que lhes está destinada para a água (a DKC atribui sempre uma embarcação a cada atleta), tem treinos por grupos reduzidos e mesmo esses estão a mais de dois metros no treino e os treinos de terra mudaram para a casa de cada um sob a orientação dos técnicos, que têm trabalho redobrado, com horários diversos e planificações mais variadas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS