A Darque KC mantém os treinos de canoagem ao ar livre, seguindo todas as indicações emanadas pela DGS e governo, como o distanciamento social, o uso de máscaras e não partilha de materiais.
De resto, o clube de Darque tem os ginásios e os balneários encerrados…
“Em tempo de pandemia, cada dia é um dia e se até agora não tem havido casos de contágio de atletas para atletas na Darque Kayak Clube, o estado de emergência e a alarmante disseminação do SARS COV 2 obrigam a medidas de maior proteção de toda a família da DKC” começou por referir Américo Castro presidente da Darque KC.
Aquele responsável salienta que “a competição foi adiada, e até ver, os treinos das modalidades desportivas individuais ao ar livre estão permitidos desde que, tal como no ano passado, haja os cuidados de higienização necessários, a não partilha de materiais, o distanciamento social, o uso de máscaras. E assim tem sido nos últimos tempos e enquanto for permitido”.
Américo Castro referiu que “os atletas já vêm equipados de casa, levam a embarcação que lhes está destinada para a água (a DKC atribui sempre uma embarcação a cada atleta), tem treinos por grupos reduzidos e mesmo esses estão a mais de dois metros no treino e os treinos de terra mudaram para a casa de cada um sob a orientação dos técnicos, que têm trabalho redobrado, com horários diversos e planificações mais variadas”.