Marta Branco, ciclista de Guimarães que este ano vai representar a AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde, parte ambiciosa para a nova temporada. No seu último ano de Sub-23 a ciclista vimaranense garante que quer fazer uma grande época.
“Como sempre entro para a nova época para dar o meu melhor e acabar o meu último ano de Sub-23 em grande” referiu Marta Branco, que salientou que “temos de ter em atenção a pandemia, pois podemos ficar sem correr outra vez, só o futuro o dirá”.
Para Marta Branco esta é uma situação ingrata: “esta situação assusta um pouco porque tudo se torna incerto. Não sabemos se vamos correr ou não…”. No entanto, a ciclista de Guimarães assegura que “na preparação esta situação não atrapalha. Estou atenta às restrições e cumpro as normas de segurança, o que é essencial”.
Para já, Marta Branco mantém a sua forma de treinar: “continuo a treinar da mesma forma, apenas com os cuidados redobrados e tendo sempre em atenção as medidas de segurança e higiene”.
De resto “os treinos estão a correr bem. Ainda estou em fase de pré-época, mas já a pensar no futuro” e nem mesmo o frio a impede de seguir o planeamento…“o frio não é muito motivador, mas temos que nos adaptar às condições e seguir o trabalho delineado”.