BASQUETEBOL

Vitória SC vence Quinta dos Lombos

O Vitória SC recebeu e bateu esta tarde o Quinta dos Lombos, por 79-73, naquele que era o jogo grande da 19.ª jornada da Liga Shoiy de Basquetebol.

O Vitória SC anula assim a vantagem que o Quinta dos Lombos conseguido na primeira volta (em que venceu por seis pontos) e passa a fazer parte do restrito grupo de equipas com apenas três derrotas no campeonato.

O jogo começou emocionante, com o Vitória SC ligeiramente mais forte e decidida. Venceu o primeiro quarto por 25-17.

No segundo período o jogo continuou muito disputado e o Vitória SC manteve o comando até muito perto do final. Nos momentos finais o Quinta do Lombos conseguiu anular a ofensiva vimaranense ao mesmo tempo que pontuava: conseguiu marcar oito pontos sem sofrer. Venceu o quarto por 17-25 e o jogo chegou empatado ao intervalo, 42-42.

O intervalo não trouxe alterações. Vitória SC e Quinta dos Lombos continuavam muito equilibradas. O terceiro quarto terminou com um 15-15.

No período final, o Vitória SC conseguiu algum ascendente e esteve sempre na frente do marcador, permitindo aqui e ali que o Quinta dos Lombos chegasse ao empate.

Depois de mais uma igualdade no marcador, 69-69, o Vitória SC teve o seu momento decisivo. Tatiane Pacheco conseguiu marcar dois lances triplos e criou um fosso no marcador, importante e decisivo para os momentos finais do encontro. O Vitória SC venceu o quarto por 22-16 e o jogo por 79-73.

O Vitória SC, que foi a equipa mais capaz e eficaz durante o jogo, conquistou assim uma importante vitória, que o coloca na segunda posição, com 29 pontos, menos um que o Quinta dos Lombos, mas também menos um jogo disputado.

De realçar que o cinco inicial do Vitória SC conseguiu, todo ele, marcar mais de 10 pontos, com Catarina Mateus e Tatiane Pacheco a marcarem 16 pontos cada.

O Vitória SC desloca-se domingo, dia 28 de fevereiro, ao recinto do CAB Madeira.

RESULTADOS

Guifões – CAB Madeira, 66-64

Vitória SC – Quinta dos Lombos, 79-73

União Sportiva – Benfica, 63-56

Queluz – Galitos, 57-65

16.45h: CPN – Olivais

Domingo

11.30h: GDESSA – Galitos

15h: Olivais – CAB Madeira

Fotos: FPB

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS