VOLEIBOL

AVC Famalicão superior em Amares

O AVC Famalicão venceu, esta manhã, o FC Amares, por 3-0, em jogo da sétima jornada da Série C do Campeonato Nacional de Juniores B (Sub-21) feminino de Voleibol.

Este foi o primeiro jogo depois de uma paragem de, praticamente, um mês e isso notou-se numa partida, em que os dois conjuntos cometerem alguns erros. O conjunto treinado por João Carlos Carvalho mostrou-se sempre superior e venceu pelos parciais de 12-25; 8-25; 10-25.

PEDRO PEREIRA: “A EQUIPA TEM EVOLUIDO”

No final do jogo, Pedro Pereira, treinador do FC Amares, considerou que “fizemos um jogo um pouco abaixo da expetativa, queríamos ter feito melhor”, mas “temos de perceber a conjuntura da equipa, que não está habituada a ganhar e falta-lhes acreditar que podem lá chegar. Porque o importante, nesta altura, é trabalhar e acreditar que podemos ganhar, mesmo que depois isso não seja possível”.

Pedro Pereira considera que “a equipa tem evoluído. É uma equipa nova, que ainda não está completa, mas tem trabalhado bem. Agora aquilo que lhe falta é a vontade de querer ganhar. É tudo uma questão mental e psicológico. Não olhar para o nome do adversário e entrar em campo a pensar que já perdeu. Penso que com a chegada de algumas atletas, que temos previsto, e que já estão mais habituadas ao jogo e aos campeonatos, podemos evoluir ainda mais”.

“Também é verdade que nesta fase apanhamos equipas de grande valor, com um ritmo completamente diferente do nosso. Na segunda fase já vamos encontrar equipas mais parecidas connosco e aí penso que o ‘chip’ delas mudar e poderemos conquistar outro tipo de resultado”

JOÃO CARLOS CARVALHO: “FOI UMA BOA VITÓRIA”

João Carlos Carvalho, treinador do AVC Famalicão, ficou satisfeito com o resultado e com o retomar da competição.

“Foi uma boa vitória. No primeiro set cometemos alguns erros, mas depois de falarmos acertaram e conseguimos tornar as coisas mais fáceis para nós”, disse aquele treinador, que lembrou que “o nosso último jogo foi há quase um mês. Depois devido aos feriados e as regras estivemos algum tempo sem treinar e sem treinos e jogos é normal perder-se alguma coisa e cometerem-se alguns erros que já não deviam acontecer. Mas resolvemos e vencemos bem o jogo”.

O AVC Famalicão volta a jogar na segunda-feira, frente ao SC Braga. João Carlos Carvalho considera que, se por um lado é positivo continuar-se a jogar, por outro lado pode não ser favorável para as duas equipas.

“O jogo de segunda-feira é decisivo para as duas equipas. Quem ganhar fica, praticamente, apurado para a fase seguinte. Por isso, penso que deveríamos ter mais algum tempo para treinar porque este mês os dias de treinos foram muito menos. Mas é um jogo que estamos a encarar com confiança e vamos dar o nosso melhor para seguir em frente”, disse João Carlos Carvalho, que salientou que “a nossa meta é a subida ao B1”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS