BASQUETEBOL

BC Barcelos confiante para a receção ao GDB Leça

“Vai ser um jogo complicado, mas temos as nossas qualidades e queremos dar continuidade ao que fizemos de bom no embate com o FC Porto B” foi assim que Ricardo Rocha, treinador do BC Barcelos se referiu ao jogo desta noite, em que os barcelenses recebem o GDB Leça, partida da oitava jornada do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

O jogo está marcado para as 20.30 horas e opõe duas equipas com objetivos idênticos…a subida à Proliga. À partida para o jogo da oitava o BC Barcelos ocupa a segunda posição com 11 pontos em sete jogos, enquanto o GDB Leça realizou apenas quatro jogos e soma sete pontos.

“APROVEITAR O ÂNIMO E A MOTIVAÇÃO”

Ricardo Rocha, que assumiu a equipa do BC Barcelos este mês, preferia ter mais tempo para preparar a equipa “porque em todas as mudanças técnicas, há muitas coisas que mudam, as ideias, os métodos, etc, e, por isso, não seria mau termos aqui algum tempo”, mas salientou que “por outro lado é bom realizar dois jogos seguidos. Isso é algo que não temos tido muito este ano. É preciso fazer-se três, quatro jogos seguidos para se criarem rotinas e nesse aspeto é positivo jogarmos já, até porque vimos de uma vitória”.

“Domingo o jogo correu-nos muito bem e vamos aproveitar o ânimo e a motivação para defrontar o GDB Leça, evitando assim deixar acumular jogos para janeiro”, disse o técnico dos barcelenses.

“ADVERSÁRIO COMPLICADO”

Sobre o adversário, Ricardo Rocha referiu que “nós estamos cientes que vamos defrontar um adversário complicado. O GDB Leça tem um dos planteis com mais capacidades nesta divisão. Tem jogos em atraso e por isso não está no topo da classificação. Vem de um período menos bom, com confinamentos, e isso pode prejudicá-los. Mas sabemos que coletiva e individualmente o GDB Leça é muito forte”.

“Sabemos que vamos ter pela frente uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades, até porque joga em ritmo muito alto. Vai ser um jogo complicado, mas nós estamos preparados, sabemos o que temos de fazer e vamos procurar pôr em campo as nossas ideias, o nosso jogo”.

EDUARDO FERNANDES (EX-GDAS) É REFORÇO

Para o jogo desta noite, Ricardo Rocha já pode contar com o mais recente reforço. Eduardo Fernandes, que iniciou da época do GDAS (II Divisão) ingressou no BC Barcelos e já vai a jogo esta noite.

Fora de jogo está Pedro Dias, que se lesionou e já esteve ausente do embate com o FC Porto B.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS