“Correr a Volta a Portugal” é o grande objetivo de Hélder Gonçalves, ciclista de Barcelos que vai para o seu terceiro ano ao serviço da Kelly/Simoldes/UDO.
O ciclista barcelense já está a trabalhar há algum tempo… “dei início esta semana a um trabalho mais duro e específico. Até aqui tenho andado de bicicleta e feito algumas horas. Tem sido difícil por causa deste tempo, mas a verdade é que as condições climatéricas nunca me impediram de sair”.
Hélder Gonçalves considera que “os trabalhos têm corrido bem e estou motivado para iniciar a minha época, se tudo correr como previsto, e assim espero, na Volta ao Algarve”, prova que está agendada para fevereiro (17 a 21).
O ciclista de Barcelos diz-se “muito satisfeito por continuar na Kelly, pois gosto imenso de correr aqui”.
Este ano a Kelly conta nas suas fileiras com cinco ciclistas do Minho: Hélder Gonçalves e Pedro Miguel Lopes, que continuam da época passada, o consagrado César Fonte, João Salgado e o ‘caloiro’ em Sub-23 Ricardo Machado.
“É um bom poder contar com um grupo de ciclistas que conheço bem. Alguns foram meus colegas de equipa e são companheiros espetaculares” referiu o ciclista de Barcelos.
Relativamente a 2020, Hélder Gonçalves não ficou com grandes recordações: “foi uma época difícil. Apenas fiz uma única corrida, que fechei no top10”.
Agora “é olhar em frente. Estou muito motivado para a nova temporada. Estou a trabalhar bem e acredito que posso fazer coisas positivas”.