VOLEIBOL

AD Esposende regressa à competição com jornada dupla

A Associação Desportiva de Esposende regressa este fim de semana à competição e com jornada dupla referente à primeira fase do Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol, prova que é organizada pela Associação de Voleibol de Braga.

Assim, no sábado a ADE recebe o ADC Perre, em jogo em atraso da primeira jornada, e domingo desloca-se ao recinto do CD Monserrate, em jogo da 12.ª jornada.

Em Esposende a equipa “está ansiosa por voltar a jogar” garantiu o treinador Rui Pedro Ribeiro, que sobre o primeiro adversário desta jornada dupla referiu que “o Perre é uma equipa que conhecemos bem, tem atletas muito experientes e que jogam juntas há muitos anos! Têm a vantagem de já terem feito cinco jogos, nós ainda só fizemos um jogo. Jogo esse em que estávamos um pouco desfalcados”.

“COMEÇAMOS A SENTIR O NOSSO JOGO A EVOLUIR”

“Aos poucos vamos tendo alguns regressos que vão contribuindo para fortalecer a equipa, mas a realidade é que estamos a ser obrigados a fazer adaptações de atletas por força das ausências que surgem todas as semanas!”, disse Rui Pedro Ribeiro, que salientou que mesmo assim “começamos a sentir o nosso jogo a evoluir e acreditamos que podemos começar a criar dificuldades aos nossos adversários”.

“Um dos problemas que enfrentamos é precisamente o de treinar com a equipa completa. Isso dificulta a ligação entre as jogadoras! Queremos ter um jogo rápido, agressivo e explosivo, mas isso obriga a correr riscos. Quando queremos jogar rápido, uma fração de segundo de atraso é o suficiente para falhar. Mas essa é a nossa forma de estar no voleibol… o nosso desafio é a nossa evolução! Desde que arrancamos com este projeto, que o desafio é trazer voleibol de qualidade a Esposende”.

PROGRAMA DE JOGOS

III Divisão

Femininos

Sábado

Primeira jornada

11h: AD Esposende – ADC Perre

Domingo:

Sexta jornada

11h: ADC Perre – AVC Famalicão

Nona jornada

11h – Vila Verde AC – VC Viana

12.ª jornada

11h: CD Monserrate – AD Esposende

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS