CICLISMO

José Cardoso (Bike House) é Vice-Campeão de Downhill: “é bom estar de volta à pista”

“É bom estar de volta à pista, pois há 15 dias pensei que não estaria aqui”, foi assim que José Cardoso, ciclista de Barcelos que alinha na Bike House DH Team/Guimarães, abordou a conquista do título de Vice-Campeão Nacional de Downhill (DHI) em Cadetes, num Campeonato Nacional que se realizou na Pista do Javali, em Padela, Viana do Castelo.

José Cardoso sofreu há duas semanas, em Boticas, uma aparatosa queda, que o atirou para o hospital e o obrigou a parar de treinar por uma semana.

O ciclista de Barcelos considera, por isso, que “este segundo lugar é muito positivo, tendo em consideração tudo o que passei nas últimas semanas”.

Sobre a prova de Padela referiu que “na qualificação reservei-me um pouco, pois não estou a 100 por cento fisicamente” e adiantou que “na final decidi atacar, mas notei ao longo da descida que ia lento. Uma queda deixa sempre marcas, mas mesmo assim consegui o segundo lugar, que soube mesmo bem”.

Na hora de festejar o título de Vice-Campeão, José Cardoso não esqueceu o vencedor… “dou os parabéns ao Tiago Patrocínio, ele mereceu o título”.

RESULTADOS

Cadetes

1.º Tiago Patrocínio (Individual) , 2:35m

2.º José Cardoso (Bike House), 2:37

3.º Paulino Fontaínhas (BTT Enduro Terras de Bouro), 2:38

8.º Duarte Ribas (Bike House), 2:50

9.º Francisco Ribeiro (Bike House), 2:52

Juniores

1.º Álvaro Pestana (CP Abrunheira), 2:25

2.º Matias Camacho (Caniço Riders), 2:27

3.º Pedro Câmara (ADSP), 2:28

5.º Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos), 2:32

8.º Nuno Bentes (Individual), 2:33

9.º Mateus Arieira (BTT Enduro Terras Bouro); 2:37

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...