“É um jogo com equipa do topo da nossa Liga. É um teste a sério, que encaramos com grande vontade e como um ótimo desafio para continuar a crescer e a mostrar o nosso valor”, disse Rui Costa, treinador do Vitória SC a propósito da deslocação ao recinto da Quinta dos Lombos, jogo marcado para as 11 horas de sábado e referente à oitava jornada da Liga Shoy.
Rui Costa considera que “o Lombos possuiu das melhores defesas da Liga, fisicamente é uma equipa impressionante, com atletas, em todas as posições, muito altas e bem constituídas e isso traduz-se em dificuldades defensivas na tabela. Nós conhecemos bem o adversário, sabemos quais são os seus pontos fortes e os fracos e sabemos o que temos de fazer para tentar sair de lá vitoriosos”.
O treinador do Vitória SC considera que este é um bom desafio para a sua equipa se testar…“nós temos os nossos pontos fortes, temos estado a trabalhar e estudamos bem o adversário. Penso que este é um bom desafio para ver se somos capazes de dar um passo em frente nesta altura da época”.
EQUIPA CONFIANTE
Rui Costa diz-se confiante: “este é um grupo muito bom de trabalhar, com uma boa dinâmica de equipa e isso deixa-nos confiantes”.
De resto, Vitória SC conta com toda a equipa disponível para o embate com a Quinta dos Lombos: “temos algumas lesões menores e, a partida, não serão impeditivas para o jogo. Aliás é o primeiro jogo com mais gente disponível”.
O Vitória SC entra para a oitava jornada na quarta posição do campeonato, somando nove pontos em cinco jogos realizados (quatro vitórias e uma derrota). Rui Costa salienta que é sempre bom começar bem o campeonato, mas lembrou que ainda estamos no início.
“Nós fazemos o nosso caminho, conscientes do que queremos e ambicionamos e do que isso implica. Se queremos lutar com qualquer equipa do campeonato e discutir para ganhar, temos de ser sérios, responsáveis e dedicados. Quando fazemos isso estamos no bom caminho para obter bons resultados”, disse Rui Costa, que adiantou que “estamos a fazer uma época muito positiva e é sempre bom começar com mais vitórias do que derrotas, mas este é um campeonato longo e nós ainda não disputamos um quarto. Ainda falta muito. Depois tem sido um campeonato estranho, com jogos adiados”.
“Nós estamos bem, mas ainda falta um longo caminho a percorrer e não podemos estar iludidos só porque começamos bem. Temos de continuar a trabalhar”, referiu Rui Costa.
“FAZER DAS DIFICULDADES OPORTUNIDADES”
Os sucessivos adiamentos dos jogos devido à situação pandémica que se vive, tem sido um obstáculo para o Vitória SC, para a dinâmica da equipa?
“Eu prefiro encarar essas dificuldades como oportunidades. Vivemos um tempo atípico, diferente do que estávamos habituados, mas em vez de estarmos a pensar que está a quebrar ritmo, temos de olhar para o lado positivo e perceber que, pelo menos até agora, não tivemos o azar de ser diretamente afetados. Temos conseguido trabalhar e isso é muito bom. Permite-nos trabalhar com mais paciência, mais focado no processo de treino. Portanto, dentro da dificuldade que todos temos, nós encontramos a oportunidade para crescer individualmente”.