Marco Marques, ciclista de Viana do Castelo que fez a sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, vai representar na próxima época a equipa espanhola de Sub-23 Manuela Fundación.
O ciclista de 19 anos, que na última época alinhou pela Sicasal/CM Torres Vedras, tem assim a sua primeira experiência num clube estrangeiro, tendo como principal objetivo aprender e evoluir no ciclismo.
“É um projeto ambicioso, com grande margem para evoluir e um bom sítio para aprender a falar mais fluente outra língua e evoluir bastante que é isso que espero para este ano” foi assim que Marco Marques começou por abordar o seu ingresso no Manuela Fundatión.
Marco Marques sabe que “esta mudança significa mais trabalho e mais responsabilidades, mas também é isso que eu espero para poder evoluir”.
“JÁ ESTOU A TRABALHAR”
Preparado para a nova aventura? “Sim. Já estou a trabalhar. Estou a fazer uma boa pré-época, com uma boa ajuda e está tudo a correr bem”, disse Marco Marques, que adiantou: “sinto que posso vir a conquistar bons resultados”.
Quanto a objetivos, o ciclista de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, não tem dúvidas… “Quero evoluir, evoluir muito. Quero aprender novas culturas, melhorar o castelhano e sempre que me for dada a oportunidade ou tiver chance de fazer algo, vou agarrá-la com unhas e dentes”.
ESTREIA EM SUB-23 “FOI MÁ”
Quanto à sua estreia no escalão de Sub-23, Marco Marques confessa que “foi má, admito” e adiantou que “houve momentos difíceis, mas tive a ajuda das pessoas certas que me fizeram levantar a cabeça e seguir”.
Agora Marco Marques tem um novo desafio e pretende agarrá-la com “unhas e dentes” para se conseguir impor na modalidade que escolheu.