O AVC Famalicão recebe sábado, pelas 10.30 horas, o AJM/FC Porto, naquele que é o jogo grande da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Voleibol. No domingo o AVC Famalicão volta a jogar em casa, às 10.30 horas, frente ao Belenenses.
A equipa treinada por Vítor Oliveira está a encarar a jornada dupla com otimismo, mas consciente das dificuldades…
“São duas equipas com um grau de dificuldade diferente. O FC Porto é, simplesmente, o grande candidato ao título nacional, pelo investimento que fez, pela equipa que tem. O Belenenses já tem outras aspirações e luta para fugir aos últimos lugares. Tem um projeto interessante e parece-me que os resultados que tem conseguido não são condizentes com o valor da equipa. Por isso, acho que vai ser um jogo muito complicado”.
O embate com o FC Porto merece, até porque é o primeiro, mais atenções por parte de Vítor Oliveira: “temos a noção que vai ser um jogo muito difícil. O FC Porto tem, de facto, uma equipa muito forte, mas nós preparamos o jogo o melhor possível e vamos tentar vencer, pois temos as nossas armas. Sabendo das dificuldades que vamos encontrar, não baixamos os braços. Vamos com tudo para tentar ganhar o jogo”.
Para o jogo de domingo, Vítor Oliveira lamenta apenas a desigualdade…“a única contrariedade que temos para o jogo de domingo é o facto de estarmos em pé de desigualdade. Porque chegamos a domingo com um jogo nas pernas e o nosso adversário não joga no sábado. Esta é a triste realidade e põe em causa a verdade desportiva. Porque a regra nas jornadas duplas é que não se pode adiar os jogos, para que todos os clubes estarem em pé de igualdade, mas neste caso tudo é esquecido. Acho que as medidas deviam ser tomadas antes porque assim não faz sentido”.
Com a equipa, praticamente, no seu máximo – Rafaella Bonifácio está fora das contas até ao final da época -, Vítor Oliveira lembra que “temos trabalhado dentro das condições que temos. Hoje trabalha-se de forma muito limitada, com menos horas de pavilhão, as atletas têm mais dificuldades em vir treinar. São as contrariedades desta nova normalidade”.
PROGRAMA DE JOGOS
FEMININOS
Sábado
10.30h: AVC Famalicão – AJM/FC Porto, no Pav. Mun. Lameiras
11h: Boavista FC – Vitória SC, no Pav. Esc. EB2 Irene Lisboa
11h: Porto Vólei – Leixões
Domingo
10.30h: AVC Famalicão x CF «Os Belenenses», no Pav. Mun. Lameiras
11h – AJM/FC Porto – Leixões
9h: Sporting – Clube K
11h: GC Vilacondense – Porto Vólei
MASCULINOS
Sábado
11h: Ginástica – Vitória SC, no Comp. Desp. CN Ginástica
11h: SC Caldas – AAS Mamede
III DIVISÃO
Domingo
11 h: Vila Verde AC – AVC Famalicão B, no Pavilhão Monsenhor Elísio Araújo.
11h: CD Monserrate – ADC Perre, Pavilhão Atlântico, em Viana do Castelo
JUNIORES B1 (masculinos)
Domingo
11 h: Vitória SC – AAS Mamede, Pav. Desp. Unidade Vimaranense
JUNIORES B (femininos)
11h: CARTaipense – Vitória SC, Pav. Do CART