VOLEIBOL

AVC Famalicão recebe Colégio JPII/Dumiense

O AVC Famalicão recebe esta quinta-feira, pelas 15 horas, o Colégio JPII/Dumiense, em jogo da oitava jornada do Campeonato Regional/Inter-Regional de Juvenis femininos da Associação de Voleibol de Braga.

Em campo vão estar das equipas que procuraram assegurar a passagem à segunda fase do Campeonato Nacional.

João Ferreira, treinador do AVC Famalicão considera que esta quinta-feira “vamos ter um jogo de grande dificuldade, contra uma equipa muito competitiva e bem estrutura” e adiantou que “neste momento estamos num processo de aprendizagem, em que todos os jogos são importantes para o crescimento pessoal e coletivo das atletas. Desde o início da época que as elas mostram empenho e dedicação para cumprir todos os objetivos que foram traçados… sabendo de todas as dificuldades que isso implicaria”.

“ARRANQUE DE ÉPOCA DESAFIADOR”

Como tem sido este arranque de época? “O arranque da época tem sido desafiador. Temos um grupo reduzido, com várias posições a serem mudadas, mas tenho de salientar a atitude das atletas que desde o primeiro treino demonstram empenho e vontade em atingir os objetivos”, disse João Ferreira.

Quanto aos objetivos… “penso que são comuns a todas as equipas deste campeonato e que passam pelo apuramento para a próxima fase. É isso que temos em mente e é por esse objetivo que temos de trabalhar todos os dias, sabendo sempre das dificuldades que nos esperam”, referiu o treinador do AVC Famalicão, que salientou que “o grande objetivo do AVC para este equipa é conseguir consolidar o grupo”.

João Ferreira esteve, na época passada, à frente da equipa B, que disputou o Campeonato Nacional da III Divisão. O técnico lembra que “foi a minha primeira experiência numa equipa Sénior, deu para crescer como treinador. Iniciar esta época no escalão de Juvenis foi, sem dúvida, um desafio, mas penso que a adaptação foi rápida e a experiência positiva”, até porque “as atletas estão empenhadas em melhorar e aprender mais todos os dias, e isso é, sem dúvida, uma mais valia para a evolução do grupo e para mim como treinador”.

PROGRAMA DE JOGOS

Infantis

11h: SC Braga – Colégio JPII/Dumiense

Cadetes

15h: Peso da Régua – Vitória SC

Juvenis

15h: AD Barroselas – SC Braga

15h: AVC Famalicão – Colégio JPII/Dumiense

17.30h: VC Viana – SVR Benfica

11h: Vitória SC – CARTaipense

Juniores

15h: VC Viana – Peso da Régua

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...