ATLETISMO

Graça Costa (Amigos Montanha) Vice-Campeã europeia W55

Graça Costa, atleta dos Amigos da Montanha que se encontrava ao serviço da Seleção Nacional, sagrou-se Vice-Campeã da Europa em W55 de meia maratona no Campeonato Europeu de Masters, que decorreu na ilha da Madeira.

A prova realizou-se no domingo e Graça Costa subiu ao segundo lugar do pódio do escalão

depois de ter corrido 1h:41m:23s.

Graça Costa mostrou-se satisfeita com o resultado alcançado que a classificou como a quarta melhor portuguesa da geral e 14.ª entre as concorrentes femininas de todos os países.

“Correr na Madeira nunca é fácil. O desnível próprio da ilha faz com que os planos sejam quase inexistentes e transforma qualquer prova num autêntico carrossel. Tendo isso em mente, sabia que não ia correr para tempos, mas sim para os lugares do pódio” disse a atleta dos Amigos da Montanha.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS