O SC Braga ‘pescou’ no Benfica e no Sporting para reforçar a sua equipa de Atletismo para a época 2020/21 de Atletismo. A formação bracarense contratou 13 atletas, nove dos quais vêm dos clubes de Lisboa. O principal objetivo da equipa bracarense é a conquista de medalhas.
Assim, para a nova temporada o SC Braga contratou quatro atletas que atuavam no Benfica, são eles: José Carlos Veiga Tavares (Velocidade – 400 Metros), Rose Djombate (Triplo-Salto/Salto em Comprimento); Carla Adriana Pereira Reis (Meio Fundo) e Cíntia Silvestre (Velocidade – 400 Metros Barreiras).
O SC Braga foi ainda buscar atletas ao Sporting: Francislaine Araújo Serra (Lançamentos – Peso/Disco), Catarina Santana Frazão Karas (Velocidades e Saltos -100M Barreiras/Salto em Comprimento), Rui Miguel Fernandes Marques (Saltos – Salto com Vara), Diogo Filipe Santos Lima Rosário (Meio Fundo) e Miguel Baltazar Moreira (Meio Fundo).
A juntar-se a estes nove atletas, o SC Braga contratou Mayra Alexandra Gaviria Maldonado (ex-Lovelhe – Viana de Castelo), atleta que vai reforçar a secção de Lançamentos – Martelo. Filipe Daniel Trancoso Loureiro (ex-Oliveira Douro) é o mais recente reforço da Marcha; Tiago Daniel Gonçalves Freitas (Figueiredos&Friends) reforça a equipa de Meio Fundo e Leonor Isabel Silva Suzano (Maia AC) é o novo elemento da equipa de Saltos – Salto com Vara.
De referir que na época passada, o SC Braga conquistou a medalha de bronze no Campeonato Nacional de Clubes e foi vice-campeão feminino no Campeonato Nacional de Pista Coberta.
Foto: SCB