ATLETISMO

Inês Sousa (Liberdade FC) com mínimos para o ‘Nacional’ de Juvenis de Pista Coberta

Inês Sousa, do Liberdade FC, garantiu, no fim de semana, a presença nos Campeonatos Nacionais de Juvenis de Pista Coberta ao estabelecer um novo recorde pessoal na distância de 3000 metros durante o Torneio Jovem de Pista Coberta e o Torneio Dr. Braga dos Anjos, que decorreu na Pista de Atletismo do Altice Fórum de Braga.

De referir que Inês Sousa já tinha alcançado o terceiro lugar na prova dos 1500 metros.

O Liberdade FC conseguiu ainda outros resultados de relevo, com os jovens da Formação que se estreavam nas competições de Pista Coberta.

Assim, nos escalões de Benjamins A e B, a participar na distância dos 500 metros, Leonor Monteiro alcançou a quarta posição da geral, Iara Sathler foi sétima, Teresa Lopes nona, Bianca Barbosa 11.ª e Leonor Lopes 12.ª.

Gabriel Sathler e Paulo Bourbon, atletas do escalão de Minis, mas a competir como Benjamins, alcançaram a sétima e 10.ª posição, respetivamente.

Na distância dos 1000 metros, Clara Costa, do escalão de Iniciados, alcançou a quarta posição. Carolina Faria foi terceira, com um novo recorde pessoal, e Mariana Brandão sexta e, Infantis.

Nos escalões mais velhos, a participar na distância dos 1500 metros, Tânia Silva foi segunda, Inês Sousa terceira e Beatriz Faria oitava, com novo recorde pessoal.

Em masculinos, Eduardo Salazar alcançou a 10.ª posição da geral, sendo quarto em Juniores. Rodrigo Rouxinol, que se estreou nas provas de Pista Coberta, foi o quarto Juvenil, 19.º da geral.

No domingo, Beatriz Faria foi sexta nos 800 metros, sendo a primeira Juvenil.  Eduardo Salazar alcançou o nono lugar, sendo o segundo Júnior e Rodrigo Rouxinol fez 12.º, sendo o terceiro em Juvenis.

Nos masculinos, com uma estreia em competições de Pista Coberta, António Almeida terminou na 10.ª posição, (terceiro em VET 40) e Pedro Costa foi 11.º (segundo em VET 45).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...