FUTSAL

Jorge Morais treina ADC Vilaça

Jorge Morais, que nos últimos anos esteve ligado ao futebol, é o novo treinador do ADC Vilaça, equipa que milita no Campeonato Distrital da I Divisão de Futsal Sénior Feminino da Associação de Futebol de Braga.

Para a nova temporada a equipa de Vilaça apresenta algumas novidades, destacando-se a entrado do técnico: “o Jorge Morais conta com um vasto currículo. Esteve estes últimos anos mais ligado ao futebol, mas decidiu abraçar, novamente, o futsal e felizmente para o ADC Vilaça aceitou o nosso convite”, começou por afirmar Cristina Oliveira, presidente do ADC Vilaça.

SOFIA BARBOSA E RITA GOMES REFORÇAM EQUIPA

Quanto ao plantel, aquela responsável referiu que “tivemos saídas de peso por diversos motivos e nós só lhes queremos agradecer o seu contributo” e adiantou: “neste momento temos duas entradas confirmadas Sofia Barbosa e Rita Gomes que certamente vão trazer mais competitividade à equipa. As atletas que renovaram estão motivadas e acreditam neste projeto. Sem elas o projeto, certamente, não teria continuidade”.

Cristina Oliveira não põe de lado a entrada de mais atletas: “novas contratações estão pendentes da evolução da pandemia”. O ADC Vilaça manteve ainda treinador adjunto Bruno Sousa que “tem à sua responsabilidade as guarda-redes e que fez um excelente trabalho na época passada. Por isso, decidimos mantê-lo. Ao treinador que saiu agradecemos o trabalho feito”.

“FAZER MELHOR QUE O ANO PASSADO”

Para a nova temporada, o ADC Vilaça pretende fazer melhor que na época passada: “o principal objetivo é melhorar os resultados, mas estamos num ano atípico e não sabemos o que vamos encontrar. Temos a certeza que não será fácil, mas vamos trabalhar muito para isso para fazer melhor que o ano passado”.

Como tem corrido até aqui? “Tivemos de fazer um trabalho com a preparadora física para recuperar fisicamente da paragem as atletas” disse Cristina Oliveira, que referiu ainda que “já tivemos algumas atletas em quarentena, o que complica o trabalho da equipa e prejudica o rendimento das atletas. O primeiro jogo já foi adiado por causa do covid. O nosso primeiro será assim no fim de semana e há um misto de sensações. Mas acreditamos que irá correr bem”.

O ADC Vilaça joga sábado, a partir das 18 horas no recinto do Candoso, em jogo da segunda jornada do Torneio Início Sénior Feminina da AF Braga.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS