VOLEIBOL

AVC Famalicão e Vitória SC no ‘derby’ minhoto

AVC Famalicão e Vitória SC encontram-se domingo, pelas 17 horas, naquele que é um dos jogos grandes da quinta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina de Voleibol.

O jogo está a ser aguardado com alguma expetativa, já que opõe duas equipas do Minho, formações que fizeram apostas claras para o campeonato.

Em Famalicão o jogo está a ser encarado com otimismo, apesar da onda de lesões que tem afetado a equipa…

VÍTOR OLIVEIRA: “A EQUIPA ESTÁ CONFIANTE”

“Estamos a encarar o jogo com otimismo. A equipa está confiante e tem trabalhado bem. Infelizmente, temos alguns condicionalismos, temos sido afetados por uma onda de lesões, que nos causa problemas e complica a preparação e a rotina da equipa e mexe, como é óbvio, com o lado emocional das atletas”, começou por referir Vítor Oliveira, treinador da equipa de Famalicão.

Interrogado sobre se as lesões podem ser uma consequência da longa paragem dos treinos e competição, Vítor Oliveira considerou que “claro que tanto tempo parado, a pré-época curta e sujeita a tantas restrições, as competições a avançarem tão cedo pode levar a uma maior probabilidade de contrair lesões. Também sabemos que as lesões acontecem. Não são lesões musculares, mas traumáticas, que podem acontecer em qualquer altura e a qualquer clube. Sabemos que outros clubes também têm tido. A diferença é que nós temos tido azar e fomos afetados por uma onda grande de lesões”.

Apesar as lesões: “a equipa tem continuado a trabalhar, condicionada, mas está confiante e vai jogar para dar o seu melhor no jogo de domingo”.

Um jogo em que “era importante ganhar para ganhar ânimo. Vencer um jogo nestas condições é moralizador, mas sabemos que vai ser difícil porque o Vitória SC é uma equipa que está na máxima força e nós estamos mais débeis”.

ÓSCAR BARROS: “QUEREMOS APROVEITAR PARA APRENDER E EVOLUIR”

“É um jogo no sentido dos jogos que tem acontecido neste início de época, em que o Vitória SC defronta equipas com mais experiência, com mais responsabilidades e grandes objetivos no campeonato” começou por afirmar Óscar Barros, treinador do Vitória SC.

Para o técnico da equipa vimaranense “o AVC Famalicão é um clube de top, que ao longo dos anos fica no grupo dos primeiros e luta pelos títulos. Já o Vitória SC está a chegar à I Divisão”, por isso: “o nosso objetivo é aproveitar a oportunidade da situação do jogo para evoluir, para aprender e permitir às jogadoras, num contexto de jogo, subirem de nível. A equipa tem conseguido isso e gradualmente tem vindo a melhorar. O jogo de domingo é mais um jogo que vem nesse sentido”.

Óscar Barros lembrou que “esta é uma equipa muito jovem, ainda não tem argumentos para se aproximar das equipas mais fortes, como é o caso do AVC”.

O conjunto de Guimarães vem de uma derrota, mas Óscar Barros que “a equipa não está desanimada e trabalhou muito bem durante a semana. Aliás, trabalhou com alegria, até porque as atletas estão conscientes e têm bem claros quais são os objetivos do clube. Nós temos objetivos competitivos e comportamentais em termos de evolução. Sabemos o que podemos fazer. Sabíamos que era difícil vencer ao Leixões, uma equipa cheia de internacionais e assumidamente candidata ao título. Saímos do jogo com a satisfação de que fizemos tudo para ganhar e que perdemos não por falta de mérito, mas por falta de consistência e concentração em alguns momentos, o que é próprio de uma equipa tão nova, tem uma média de idade de 22 anos e está há mês e meio na I Divisão”.

Afirmando que “a equipa está consciente dos erros que cometeu e sabe que não os pode repetir”, Óscar Barros adiantou que “sabemos o que nos espera para domingo. O AVC tem uma equipa muito forte, conta com cinco estrangeiras e tem grandes ambições, mas nós vamos tentar superarmo-nos e fazer o nosso melhor”

SC BRAGA JOGA EM VILA DO CONDE

O SC Braga te, por sua vez, uma deslocação complicada ao terreno do Vilacondense. O jogo está marcado para as 16 horas de domingo e pela frente a equipa treinada por João Paulo Mateus vai encontrar o sétimo classificado, equipa que na jornada anterior com o Sporting.

O programa de jogos da quinta jornada é o seguinte:

17 h: AVC Famalicão – Vitória SC, Pavilhão Municipal das Lameiras

16h: Leixões – Belenenses

16: Clube K – Benfica

16h: Vilacondense – SC Braga, Pav. Parque de Jogos Vila do Conde

15h: Porto Vólei – Boavista

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS