VOLEIBOL

AVC Famalicão “motivadíssimo” para receção ao Colégio JPII/Dumiense

O AVC Famalicão recebe este sábado, pelas 15 horas, o Colégio JPII/Dumiense, num dos jogos grandes da quarta jornada da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B (Sub-21) feminino de Voleibol.

Em Famalicão o jogo está a ser encarado com “otimismo” e a preparação “está a ser ultimada para estarmos a 100 por cento para o jogo com o Colégio”, afirmou José Pereira, treinador das Sub-21 do AVC.

“A preparação correu como o previsto e na sequência do planeamento definido. Sem contratempos nem condicionantes. A equipa está motivadíssima em cumprir com o objetivo de conquistar os lugares de apuramento”, referiu José Pereira, que garante que “a derrota na jornada passada foi o alerta para os erros cometidos e a necessidade de os corrigir”.

“É UMA FINAL”

Como estão a encarar este desafio com o Colégio? “Como uma final, sabemos a dificuldade de qualificação para a fase dos primeiros. O facto de só duas equipas seguirem em frente obriga a lutar por todos os pontos”, disse José Pereira, que salienta que “o Colégio é uma equipa já conhecida porque temos medido forças nas duas últimas épocas. É muito forte tecnicamente e com fundamentos tácitos bem solidificados. Esperamos um jogo muito difícil”.

Devido a todos os contratempos que o clube tem sofrido neste arranque de época, a equipa de Sub-21 tem sido sujeita a um maior trabalho, dividindo-se entre o ‘Nacional’ de Juniores B e a Liga feminina…

“Tem sido, efetivamente, um início de época atribulado, com a gestão das atletas desta equipa entre as Sub-21 e as Seniores, mas também com vantagens porque propícia vivências competitivas diferentes, o que leva a um crescimento de valências físicas e psicológicas, acelerando a consolidação da atleta como um todo. O facto de o AVC ter apostado muito na Formação nos anos transatos permite chegar a este momento com grupo de 18 atletas na equipa de Sub-21 e ajuda à gestão de todos os jogos e a encarar cada um deles para ganhar”.

“É UM ORGULHO VÊ-LAS JOGAR NA I DIVISÃO SEM RECEIOS”

Como têm reagido as atletas a este desafio? “Muito bem, percebem que é um prémio pelo mérito de cada uma. E mais do que isso é o cumprir de um objetivo de Formação e a confirmação de algo que sempre transmiti durante os anos, que se trabalhassem ‘duro’ e com critério que as oportunidades iriam surgir”, referiu José Pereira, que garante que “de um lado pessoal é um orgulho vê-las a jogar na I Divisão sem receios e com noção das suas capacidades, teremos de continuar a trabalhar, mas é algo muito positivo”.

Os resultados na equipa Sénior deixam marcas no trabalho diário? “Não de todo, o clube vê o plano a longo prazo, com trabalho e dedicação iremos alcançar os objetivos mais importantes, os coletivos. As atletas são parte desses objetivos e compreendem muito bem”.

PROGRAMA DE JOGOS

Feminino

Sábado

15h: AVC Famalicão – Colégio JPII/Dumiense

Domingo

15h: SC Braga – Vitória SC

16h: FC Amares – Associação Avense

Masculinos

Domingo

15h: Amares Volei – Leixões

16h: Benfica – CV Oeiras

Segunda-feira

21h: AA Espinho – VC Viana

21.30h: Esmoriz – Ala Gondomar

21h: Castêlo Maia – Sporting

Fotos: Filipa Soares

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...