VOLEIBOL

Amares Volei recebe FC Amares em jogo histórico

Amares Volei e FC Amares encontram-se sábado, a partir das 15 horas, no Pavilhão da Escola Secundária de Amares, no jogo de abertura da primeira fase do Campeonato Nacional da III Divisão, Série A, masculino de Voleibol, prova organizada pela Associação de Voleibol do Porto.

Trata-se do primeiro ‘derby’ da história entre os dois clubes de Voleibol de Amares. O Amares Volei regressa este ano ao convívio dos Seniores, depois de um interregno de três anos, em que o clube de dedicou mais à Formação, enquanto o FC Amares vai para o segundo ano consecutivo com a formação Sénior.

O jogo está a ser encarado, pelas duas equipas, com muita motivação e confiança. Apesar de apresentarem equipas novas, Amares Volei e FC Amares querem fazer um bom campeonato…

MÁRIO AZEVEDO (AMARES VOLEI): “VAMOS ENTRAR PARA GANHAR…”

“Estamos a preparar com confiança o primeiro jogo da época. Trata-se de um ‘derby’, um jogo que vai ficar para a história porque vão estar frente a frente, pela primeira vez, os dois clubes de Voleibol de Amares”, começou por referir Mário Azevedo, treinador do Amares Volei.

Aquele técnico referiu que “temos uma equipa Sénior nova, atletas que vêm, sobretudo, dos Sub-21, mas partimos com algumas expetativas para a época”.

Sobre o jogo de amanhã, Mário Azevedo garante que “vamos entrar para ganhar, esse é sempre o nosso objetivo. Se o vamos conseguir ou não, não sei, mas é certo que vamos trabalhar para tentar ganhar. É o primeiro jogo da época, o primeiro ‘derby’ amarense na história de Voleibol e espero que seja um bom jogo”.

O treinador do Amares Volei conhece uma boa parte do plantel do FC Amares… “não conheço a totalidade do plantel do nosso adversário, mas conheço alguns atletas porque passaram pelo nosso projeto desportivo”.

O Amares Volei vai ter este ano três equipas: Seniores, Juniores B (Sub-21) e Juvenis. Mário Azevedo que “criar a equipa Sénior sempre esteve nos planos, se calhar veio mais cedo de forma a podermos dar espaço competitivo a todos os atletas Sub-21. O plantel é muito extenso e nem todos os atletas teriam a oportunidade de jogar. Então decidiu-se avançar já com a criação na equipa Sénior e assim permitir que todos os atletas possam jogar porque queremos que toda a gente tenha a hipótese de jogar”.

De salientar que o Amares Volei tem já um historial a nível de Voleibol Sénior Masculino, tendo estado na luta pela subida à I Divisão em 2007. Em 2013, e depois de uma curta paragem, conseguiu subir à II Divisão.

Quanto a objetivos para a presente temporada, Mário Azevedo salientou que “a meta é estar nos primeiros lugares da III Divisão de forma a podermos disputar a fase final. Sei que é um objetivo ambicioso, mas acho que temos valores para isso…”.

PEDRO PEREIRA (FC AMARES): “ESTAMOS MOTIVADOS E PREPARADOS”

O FC Amares encara o encontro de amanhã “com motivação”, como garantiu o treinador Pedro Pereira, que salientou que “é o primeiro jogo do campeonato e estamos a encará-lo como tal”.

Afirmando que “enquanto treinador este é um jogo normal de início de época”, Pedro Pereira desvaloriza o facto de ser o primeiro ‘derby’ amarense da história do Voleibol… “claro que vai ficar na história, por ser o primeiro, mas apenas isso… porque para mim é apenas o primeiro jogo da época. É normal que os atletas sintam algum nervosismo, mas penso que será mais por ser o primeiro e não por ser com o Amares Volei embora possa haver ali algum sentimento porque alguns deles passaram pelo clube”.

Pedro Pereira não pode contar com a totalidade do grupo, pois alguns atletas ainda estão em processo de inscrição, e um ou outro estão em recuperação de pequenos toques: “vamos ver se ficam disponíveis para o jogo”.

PROGRAMA DE JOGOS

Seniores

Sábado, 15 horas: Amares Volei – FC Amares

Domigo, 18.30h: Famalicense – RC Senhorense

Juniores

Segunda-feira, 19h: Leixões – VC Viana

Juvenis

Domingo, 16.30h: Famalicense – SC Espinho

Iniciados

Domingo, 15h: VC Viana – Gueifães

Infantis

Domingo

9.30h: Vitória SC – Santo Tirso

10h: VC Viana – CD Póvoa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...