NATAÇÃO

SC Braga em alta no primeiro dia dos Zonais de Infantis

O SC Braga entrou da melhor forma no Torneio Zonal de Infantis – Zona Norte, que arrancou hoje e decorre até domingo em Condeixa. A equipa treinada por António Rocha termina o primeiro com quatro medalhas, um recorde regional da AN Minho, a liderança na Tabela por Pontos de Infantis masculinos e o primeiro lugar na Estatísticas de Medalhas.

O conjunto bracarense arrecadou, logo no primeiro dia, duas medalhas de ouro, conquistadas por Miguel Oliveira, nos 100m Costas em Infantis B, e Dinis Moreno, em 100m Mariposa também em Infantis B. O SC Braga viu ainda Leonor Gonçalves conquistar o segundo lugar nos 400m Livres e Luís Gonçalves foi terceiro nos 100m Bruços.

MIGUEL OLIVEIRA COM RECORDE REGIONAL

Em grande destaque na tarde de hoje esteve Miguel Oliveira, que venceu os 100m Costas com Infantis B com a marca de 1:04:70m, batendo o recorde regional da Associação Natação do Minho – anterior recorde pertencia a Alexandre Ribas – e ficou a oito centésimos do recorde nacional.

Miguel Oliveira lidera ainda a Tabela por Pontos em Infantis B e é o atleta masculinos mais pontuado em prova.

Coletivamente, o SC Braga lidera a estatística de Medalhas e é o clube mais medalhado.

ANTÓNIO ROCHA “A EQUIPA ESTÁ DE PARABÉNS PELO QUE FEZ NA PRIMEIRA JORNADA”

António Rocha, treinador do SC Braga, mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho da equipa…

“Entramos com o pé direito”, disse António Rocha, que adiantou: “perspetivam-se uns bons campeonatos, mas ainda estamos no primeiro dia. Um erro, uma desclassificação e e tudo pode cair por terra”.

“A equipa está de parabéns pelo que fez na primeira jornada, mas vamos estar com os pés bem assentes na terra, pois ainda nada está ganho”, salientou António Rocha.

Para o treinador do SC Braga, o destaque “vai para o Miguel Oliveira pela vitória e pelo tempo conseguido nos 100m Costas. Com esta marca estabeleceu um novo recorde regional da AN Minho e domina a tabela de melhor Performance por Pontos”.

ED LIMIANA E AD FAFE NO PÓDIO

A ED Limiana e a AD Fafe também fizeram a desta do pódio. Diogo Bernardo Martins, o único atleta da ED Limiana neste Zonal, fez segundo lugar nos 100m Bruços em Infantis B.

Já o fafense José Barros foi segundo nos 100m Bruços Infantis A.

RESULTADOS

400m Livres

Infantis A: 2.º Leonor Gonçalves (SC Braga)

100m Costas

Infanfis B: 1.º Miguel Oliveira (SC Braga)

100m Bruços

Infantis A: 2.º José Barros (AD Fafe); 3.º Luís Gonçalves (SCB)

Infantis B: 2.º Diogo Bernardo Martins (ED Limiana)

100m Mariposa

Infantis B: 1.º Dinis Moreno (SCB)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS