CICLISMO

João Cruz 45.º no Campeonato do Mundo

João Cruz, ciclista de Viana do Castelo que está a representar a Seleção Nacional, terminou no 45.º lugar naquele que foi o seu primeiro Campeonato do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), que decorre em Leogang, Áustria.

João Cruz, Júnior de primeiro ano, partiu do 83.º lugar da grelha de saída e foi recuperando posições. Foi mandado parar já muito perto do final, concluindo na 45.ª posição, a uma volta do vencedor, o alemão Lennart-Jan Krayer.

De recordar que João Cruz sagrou-se Campeão Nacional de Juniores de BTT XCO em setembro e lidera o ranking da Taça de Portugal, depois de ter vencido as duas etapas da prova (Melgaço e Guimarães).

No Mundial estiveram ainda em ação Diogo Neves, que não terminou a corrida, e Ana Campos, que desistiu.

O Campeonato Mundial de BTT prossegue nesta sexta-feira, com as qualificações de Downhill. A Seleção Nacional está representada pelos juniores Gonçalo Bandeira, que se sagrou Campeão Nacional na Penha, em Guimarães, e Nuno Reis. A prova de apuramento inicia-se às 9.30h. Os 60 corredores mais rápidos garantem o passaporte para a final, a disputar domingo, a partir das 8.25h.

Foto: FPC

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS