CICLISMO

Iúri Leitão no Europeu de Pista

Iúri Leitão, ciclista de Viana do Castelo que alinha no GD Supermercados Froiz, vai estar ao serviço da Seleção Nacional que entre amanhã e segunda-feira, vai participar no Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores, que decorre em Fiorentuola d’Arda, na província italiana de Piacenza.

Iúri Leitão entra em ação já esta quinta-feira, pelas 15.15 horas, na prova de Eliminação. No sábado o ciclista de Viana do Castelo marca presença na prova de Scratch, que se inicia às 16.25h, e no domingo participa na Corrida por Pontos, que arranca às 15 horas.

Para segunda-feira está marcada a prova de Omnium, que decorre entre as 8.15 e as 16.15h.

Para além de Iúri Leitão vão representar a Seleção Nacional Daniela Campos e Maria Martins. Gabriel Mendes, selecionador nacional de pista, referiu, ao site da FPC, que “vamos bater-nos por resultados nos oito primeiros nas quatro disciplinas em que estamos inscritos: corrida por pontos, eliminação, omnium e Scratch”.

“O Iuri já tem alguma experiência de correr em pistas ao ar livre, mas a Maria e a Daniela vão estrear-se nestas condições, que exigem alguma adaptação, tanto nos andamentos a usar como nos cuidados técnicos, porque a condução nestas circunstâncias tem de ser diferente”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS