CICLISMO

Filipe Silva (Bike House) Campeão do Minho de DHI: “é sempre uma sensação de felicidade”

Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, foi um dos protagonistas do Campeonato do Minho de Downhill (DHI) em 2022. O ciclista de Guimarães reconquistou a Camisola de Campeão do Minho em Elites depois de dois anos em que a pandemia e as lesões o afastaram das pistas e das lutas pelas classificações.

De regresso ao pódio na Gala da Associação de Ciclismo do Minho, que homenageou os Campeões e entregou as Camisolas, Filipe Silva referiu que “é sempre uma sensação de felicidade receber a Camisola de Campeão do Minho. É mais um título que obtenho, mesmo num ano mau a nível pessoal e que me limitaram bastante”.

Depois de dois anos complicados, devido à pandemia e às lesões, esta conquista teve um sabor especial? “Sem dúvida. Depois das lesões que tive na última temporada, voltar a ganhar e a conquistar o título foi muito bom. Faz-nos sentir bem e esquecer tudo aquilo porque passamos”.

A época competitiva está agora terminada, mas Filipe Silva garante que “não há férias da bicicleta. Estou focado em treinar e em melhorar. Agora com uma bicicleta nova vou tentar evoluir e melhorar”.

CAMPEÕES DO MINHO

DHI

Downhill (DHI)

Juvenis: Afonso Soares (Individual)

Master 50: António Sousa (BTT Enduro Terras do Bouro)

Master 40: Ricardo Soares (Individual)

Master 30: Vítor Soto Maior (Bike House DH Team/ Guimarães)

Cadetes: Nuno Bentes (BTT Pandilhas a Monte)

Juniores: Diogo Pereira (Bike House DH Team/Guimarães)

Femininas: Sara Ferreira (Maiatos)

Elites: Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães)

Equipas: Bike House DH Team/Guimarães

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...