João Matias, ciclista de Barcelos que alinha no Aviludo-Louletano, foi hoje quinto classificado da sexta etapa da Volta a Portugal Edição Especial, que ligou as Caldas da Rainha a Torres Vedras, numa extensão de 155 quilómetros.
João Matias cortou a meta com o mesmo tempo do vencedor, o britânico Daniel McLay (Team Arkéa-Samsic), que gastou 3h38m04s
Com este resultado João Matias ascendeu ao 59.º lugar da Geral Individual.
João Benta chegou incluído no pelotão e cortou a meta na 20.ª posição. João Benta manteve a quarta posição da Geral Individual, a 1.27m do camisola amarela, Amaro Antunes (W52-FC Porto).
César Fonte (EFAPEL) foi 36.º classificado, com o mesmo tempo do vencedor. O ciclista de Viana do Castelo ocupa a 21.ª posição da Geral Individual.
Pedro Miguel Lopes (Kelly/Simoldes/UDO) foi 54.º classificado, a 1.04m do vencedor. O vimaranense ocupa o 25.º lugar da Geral Individual e continua na segunda posição da geral da Juventude.
David Ribeiro (LA Alumínios/LA Sport) foi 55.º classificado, a 1.15m do britânico. O famalicense ocupa o 65.º lugar da Geral Individual.
Tiago Machado (EFAPEL) foi 58.º classificado na etapa de hoje e ocupa o 62.º lugar da Geral Individual.
A sétima e penúltima etapa vai ligar Loures a Setúbal, numa viagem de 161 quilómetros, que se adivinha agitada pela passagem na serra da Arrábida, montanha de segunda categoria, colocada a menos de 14 quilómetros da chegada, num convite ao ataque por parte dos homens da geral.