ATLETISMO

Amigos da Montanha em destaque em Loulé

A equipa de Orientação pedestre dos Amigos da Montanha esteve em grande destaque em Loulé, localidade que recebeu as primeiras duas etapas no pós-confinamento.

Num terreno plano, mas com muitos detalhes, de vegetação densa, muretes e floresta limpa, onde a navegação exigia muita atenção, as etapas mostraram-se propícias aos atletas mais rápidos, que conseguissem aliar a velocidade à concentração.

Os destaques no AM vão para Rodrigo Lima, em H16, e Beatriz Ribeiro, em D12, que venceram as duas etapas dos respetivos escalões. Fábio Baptista, em H18, segundo classificado no sábado, acabaria por vencer a etapa de domingo, ganhando o primeiro lugar do pódio no acumulado das duas etapas.

Jorge Silva, em H60, venceu a etapa de sábado, mas sofreu, no entanto, uma lesão que o impossibilitou de participar na competição de domingo.

No escalão H14, Duarte Reis foi terceiro classificado e Rodrigo Jaques conquistou o quarto lugar.  Em D14 competiram Clara Barbosa e Edite Dias, classificando-se na quinta e sexta posição, respetivamente. Mariana São Bento foi quarta classificada em B16, o mesmo lugar alcançado por Lucília Esteves no escalão D55.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS