A equipa de Orientação pedestre dos Amigos da Montanha esteve em grande destaque em Loulé, localidade que recebeu as primeiras duas etapas no pós-confinamento.
Num terreno plano, mas com muitos detalhes, de vegetação densa, muretes e floresta limpa, onde a navegação exigia muita atenção, as etapas mostraram-se propícias aos atletas mais rápidos, que conseguissem aliar a velocidade à concentração.
Os destaques no AM vão para Rodrigo Lima, em H16, e Beatriz Ribeiro, em D12, que venceram as duas etapas dos respetivos escalões. Fábio Baptista, em H18, segundo classificado no sábado, acabaria por vencer a etapa de domingo, ganhando o primeiro lugar do pódio no acumulado das duas etapas.
Jorge Silva, em H60, venceu a etapa de sábado, mas sofreu, no entanto, uma lesão que o impossibilitou de participar na competição de domingo.
No escalão H14, Duarte Reis foi terceiro classificado e Rodrigo Jaques conquistou o quarto lugar. Em D14 competiram Clara Barbosa e Edite Dias, classificando-se na quinta e sexta posição, respetivamente. Mariana São Bento foi quarta classificada em B16, o mesmo lugar alcançado por Lucília Esteves no escalão D55.