Marco Macedo, da SAERTEX Portugal – Edaetech, sagrou-se Vice-Campeão de Master 40 no Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO), que decorre na pista permanente de Tamengos, Anadia, para disputar o Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO).
O ciclista do clube vianense partiu para a Anadia determinado em revalidar o título de Campeão Nacional, que conquistou em Guimarães em 2019, e percorreu o traçado em 57m36s, gastando mais 48s que Rogério Matos (Rompe Trilhos/AJPCAR), o novo Campeão Nacional de Master 40.
António Viana, do Bombos S. Sebastião/ MonçãoBike, terminou o Campeonato Nacional na oitava posição, enquanto António Rocha (SAERTEX) foi 14.º e Tiago Almeida (SAERTEX) terminou na 17.ª posição. José Ribeiro (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact) foi 20. Classificado e Roberto Lopes (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) fez o 22.º lugar.
Em Master 30, Luís Grilo (SAERTEX Portugal – Edaetech) foi o ciclista minhoto melhor classificado ao terminar no 12.º lugar, a 4m41s do novo Campeão Nacional, André Filipe (CPR A-do-Barbas/AKIplast/PVS).
Cláudio Veloso, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, terminou no 23.º lugar e Duarte Monteiro (Joane BTT/Trilhos Bike) foi 26.º.
Em Master 50, Joaquim Sá (Bombos S. Sebastião/ MonçãoBike) terminou na 14.ª posição. António Sousa, que corre como individual é o Campeão Nacional.
Luís Tomé (Korpo Activo / Penacova) é o Campeão Nacional de Master 60 e Tiago Craveiro venceu em Paraciclismo.