CICLISMO

Marco Marques na Vuelta Ciclista a la provincia de Alicante

Marco Marques, ciclista de Viana do Castelo que alinha na Sicasal – CM Torres Vedras, participa na 24.ª Vuelta Ciclista a la provincia de Alicante, prova que decorre entre esta sexta-feira e domingo, na província de Alicante, Espanha, e conta com a presença de 22 equipas.

A prova, que conta com duas etapas em linha e uma crono-escalada, arranca sexta-feira em La Nucía e termina em las Cuevas de Canelobre Busot, com os ciclistas a percorrerem cerca de 134 quilómetros, passando por quatro contagens de montanha.

No sábado realiza-se a crono-escalada de 2,8 quilómetros. No domingo disputa-se a segunda e última etapa em linha, com um percurso de 153km, que liga Callosa de Segura a San Vicente del Raspeig.

Marco Marques, ciclista que fez a sua formação da Tensai/Sambiental/Santa Marta, parte para a Vuelta a Ciclista a la provincia de Alicante determinado em dar o máximo.

“Vamos para esta prova para dar o máximo, até porque já não falta muito para terminar uma época bastante atípica e marcada pela falta de corridas”, disse Marco Marques, que acrescentou que “já sinto saudades da competição, de tudo o que envolve uma corrida”.

Marco Marques referiu ainda que “estou a encarar a corrida com tranquilidade porque sei que vou dar o meu máximo para dignificar as cores da equipa. Também quero ver como me encontro fisicamente e como reage o corpo à competição. Tenho treinado bem, mas faltam as corridas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS