CANOAGEM

CN Fão com a maior comitiva na Final Nacional Primeiras Pagaiadas

O Clube Náutico de Fão é o clube com a maior comitiva na Final Nacional das Primeiras Pagaiadas, apresentando-se com 52 novos atletas.

Miguel Pedras, diretor desportivo do CN Fão, refere que “apresentamos nesta competição uma equipa que está connosco há dois meses a dar os primeiros passos na canoagem e que estão inscritos para continuar a praticar. Passamos um verão espetacular a treinar e a brincar com eles e serão a equipa mais bem-disposta e feliz do CAR. O nosso principal objetivo é proporcionar-lhes um crescimento saudável com os bons valores da competição.”

De referir que o CN Fão possui, atualmente, 124 atletas de Canoagem, uma equipa técnica consagrada, ginásio, centro de apoio ao estudo, transporte escolar e uma cafetaria com sala de refeições.

António Páscoa, diretor do CN Fão, salientou que “os nossos objetivos não são a graduação dos clubes. Queremos desenvolver atletas bem-sucedidos na vida e no desporto e para isso procuramos proporcionar qualidade da formação desportiva, sem seguir uma lógica de preparar ‘cavalos de corrida’ para servir os interesses do próprio Clube. O Centro de Excelência Clube Náutico de Fão proporciona aos atletas o transporte da escola para o clube, o ensino da natação em piscina fechada, aulas de ginásio, uma cafetaria onde podem almoçar ou jantar confortavelmente com as suas famílias. Fazemos questão de ser muito inclusivos das famílias no processo de formação dos atletas, porque são pilares fundamentais para orientar os atletas para que tenham sucesso na vida e no desporto. O importante são os bons valores que os atletas aprendem neste Centro de Excelência e que contribuem para que tenham uma vida melhor.”

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS