João Baptista, da Bike House DH Team/Guimarães, é um dos fortes candidatos ao título de Campeão Nacional na categoria de Juniores do Campeonato Nacional de Downhill que se realiza domingo no Monte da Penha.
A prova, que segue todas as orientações da Direção-Geral da Saúde, é promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Irmandade da Penha, entre outras entidades.
João Baptista, que na primeira prova da Taça de Portugal de DHI, realizada no início do mês no Algarve, terminou na terceira posição, começou por referir que “este é um título que anseio há bastante tempo”.
“A preparação está a correr bem, dentro do que é possível e sinto-me preparado para a competição”, disse o ciclista da Bike House.
João Baptista fez terceiro lugar na primeira prova da Taça de Portugal, mas confessa que não ficou satisfeito… “o resultado da Taça de Portugal não foi o que esperava. Fiquei um pouco desiludido e, por isso, sinto-me mais preparado para esta prova e vou dar o meu melhor como sempre o faço. Espero obter um resultado melhor”.
O facto de correres ‘em casa’ dá-te alguma vantagem? “Competir em casa é sempre bom e acaba por ser favorável para os pilotos locais, mas a pista é quase toda nova e nunca treinei nela, portanto, vai acabar por ser igual para todos. Depois competir em casa é também uma pressão maior!”.