O AVC Famalicão perdeu, esta noite, por 3-2, frente ao Porto Vólei, naquele que foi o jogo inaugural da Supertaça de Voleibol Feminino.
O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipas a alternarem no marcador. No final venceu o Porto Vólei por 3-2, pelos parciais de 25-27, 25-22, 26-24, 21-25, 4-15.
O jogo ficou ainda marcado pela lesão de Ana Paula, no decorrer do segundo set, que acabou por pesar no rendimento da equipa de Famalicão.
No final do encontro, Vítor Oliveira considerou que “o jogo foi muito equilibrado. Perdemos, nitidamente, um elemento com a lesão no segundo set, o que nos causou mais desgaste”.
“A equipa bateu-se muito bem em quatro set’s, mas depois ressentiu-se daquilo que eu fui falando, foi pouco tempo de preparação e a equipa não teve mais forças para continuar. Enquanto aguentou esteve muito bem, lutaram, portaram-se muito bem e mostrou que no futuro podem contar com ela. Hoje, como era previsível, com o cansaço perdeu algum discernimento e capacidade para reagir”.
O AVC Famalicão volta a jogar este sábado, pelas 18 horas, frente ao Clube K
“Isto é terrível, vamos sair daqui à meia noite, depois de um jogo destes e voltamos a jogar às 18 horas. Tenho a certeza que elas vão entrar com a mesma garra e determinação em vencer o jogo. Vai ser uma equipa cansada, mas lutadora. Vamos ver como corre”.