Marco Marques, ciclista de Viana do Castelo que alinha na Sicasal/CM Torres Vedras, vai participar na 53.ª Vuelta Ciclista a Palência, prova destinada à categoria de Sub-23, que se realiza nos dias 14 e 15, em Palência, Espanha.
O ciclista, que fez a sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, diz-se preparado para o regresso à competição: “é uma prova de dois dias e vai ser, com certeza, disputada a um ritmo muito elevado”.
“É mais uma corrida para aprendizagem, para ganhar ritmo e mais experiência num ano em que as corridas foram muito poucas. Temos de aproveitar estas corridas para mostrar o melhor da equipa”, disse ainda aquele ciclista.
Marco Marques considera que “a preparação tem corrido bem. Temos feito bons treinos e estágios para estarmos na melhor forma possível”, mas confessa que “como é normal estou um pouco ansioso e nervoso. É muito sem corridas”.
Vão aproveitar para avaliar como está a equipa para os próximos desafios? “Este ano não há corridas de preparação. Como houve poucas provas todas as corridas em que participamos é para conquistarmos os melhores resultados possíveis. Queremos mostrar aos patrocinadores o trabalho que foi feito até agora e agradecer pela confiança dada à equipa”. Portanto: “Seja em que prova for, em que local for, vamos para dar o melhor de nós em prol da equipa”.