![](https://desportivodominho.com/wp-content/uploads/2020/09/acmpresidente-741x1024.jpg)
A Taça de Portugal de XCO e Encontro de Escolas de BTT XCO marcam o regresso já em setembro das competições organizadas pela Associação de Ciclismo do Minho.
No dia 12, o Centro de Ciclismo do Minho, que se situa em Souto Santa Maria, em Guimarães, recebe a segunda prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO).
![](https://desportivodominho.com/wp-content/uploads/2020/09/ccminho-1024x669.jpg)
No dia seguinte, e aproveitando os trabalhos de preparação do circuito e a logística, a Direção da ACM decidiu promover uma atividade para os escalões de Escolas de BTT XCO.
De referir que a pista do Centro de Ciclismo do Minho acolheu o ano passado o Campeonato Nacional de XCO, prova que foi um êxito organizativo.
A retoma não se fica por aqui e está já confirmado que o Campeonato Nacional de BTT Downhill (DHI) se realiza no dia 20 no Monte da Penha, Guimarães.
2.º PRÉMIO HM MOTOR REALIZA-SE A 27 DE SETEMBRO
![](https://desportivodominho.com/wp-content/uploads/2020/09/hmm3-1024x684.jpg)
Também o ciclismo de Estrada tem a sua retoma, com a organização do 2.º Prémio HM Motor, que se vai realizar na Zona Industrial da Várzea, em Barcelos, no dia 27 de setembro.
O Prémio HM Motor realiza-se este ano em moldes diferentes devido à pandemia realizando-se num circuito fechado e destina-se às categorias de Escolas, Cadetes, Juniores e Femininas (Sub-23 e Elites).
De referir que o Prémio HM Motor é uma organização conjunto da ACM com o Centro de Ciclista de Barcelos.
“CONVICTOS DE QUE CONSEGUIREMOS QUE AS ATIVIDADES SE TRADUZAM NUM EXEMPLO”
![](https://desportivodominho.com/wp-content/uploads/2020/09/acmsim.png)
Com a retoma do ciclismo em andamento, a Associação de Ciclismo do Minho aproveitou para “solicitar a melhor compreensão e um esforço de sensibilização quanto à necessidade de cumprimento das normas sanitárias, convictos de que conseguiremos que as atividades se traduzam num exemplo”.
“Além do apoio de entidades oficiais (FPC, Câmaras Municipais de Guimarães e de Barcelos) e patrocinadores, entre outros, não podemos deixar de assinalar a colaboração de todos os que, individual ou coletivamente, têm cooperado para viabilizar a realização das atividades” refere ainda a Direção da ACM.